Brasileiro criador do "Aedes" que bloqueia dengue é eleito pela Nature
Arte Maior recebe certificação de responsabilidade social da Alesc
Celebrar boas práticas de empresas e instituições catarinenses pelo impacto social, ambiental e de governança de seus projetos. É o objetivo da Certificação de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, entregue na noite de quarta-feira, em Florianópolis. O Instituto Arte Maior, de Joinville, foi um dos contemplados. Kátia Siqueira, presidente do Instituto, e Fábio Martins, diretor administrativo, estiveram na capital para receber a certificação.
“Esse reconhecimento vem reafirmar nosso compromisso com a comunidade. É o resultado de um trabalho sólido que promovemos há quase 40 anos, comprovando que a música transforma realmente a vida das pessoas”, agradeceu Kátia Siqueira, também recente do Coral Arte Maior, formado por crianças e jovens.
Mais que uma instituição de ensino, a Arte Maior se apresenta como “uma família de artes musicais que se entrelaça com a história de Joinville” – hoje com cerca de 1 mil alunos e cursos nas áreas de cordas, teclas, percussão, vocal, teoria e musicalização infantil. Quando completou 35 anos de atividades, em 2023, a escola migrou sua gestão para a esfera do Instituto Arte Maior, que opera desde 2019, com ênfase em projetos culturais e viés social.
No total, o instituto oferece 140 bolsas de estudo gratuitas, e, nas palavras da presidente Kátia Siqueira, “permite que crianças em situação de vulnerabilidade social descubram a beleza da música e desenvolvam suas habilidades”. A instituição atende a um público amplo, de bebês a partir dos 8 meses até a terceira idade. “A metodologia própria que desenvolvemos é fonte de orgulho, reconhecida por sua excelência”, sublinha Kátia.

Deixe seu comentário