SENAI/SC disponibiliza, esta semana, cursos gratuitos online sobre Inteligência Artificial

O SENAI/SC promove nesta terça (3), quarta (4) e quinta (5), das 19h às 21h, eventos online para apresentar três cursos do SCTEC, programa do governo do Estado que busca capacitar 155 mil pessoas em inteligência artificial e tecnologia.

Os encontros farão uma introdução às formações em Desenvolvedor de Software, Análise de Dados e Inteligência Artificial para os interessados saberem mais sobre as carreiras e possibilidades de mercado. A iniciativa é voltada a iniciantes, pessoas curiosas sobre tecnologia, interessados em seguir carreira na área e a profissionais do setor que buscam atualização e desenvolvimento. A participação é gratuita, mediante inscrição no site do programa: sctec.scti.sc.gov.br.

Destaques de cada dia:
Na terça (3), o tema será a profissão de Desenvolvedor de Software, para quem tem curiosidade sobre programação e quer aprender a criar sistemas, sites, aplicativos ou seguir carreira na área de tecnologia.
Já na quarta (4), o encontro será dedicado à Análise de Dados e vai mostrar como organizar e entender informações do dia a dia para apoiar a tomada de decisões.
No último dia, quinta (5), o tema será Inteligência Artificial, com explicações práticas sobre como funciona e como está presente em diferentes setores do mercado e da sociedade.
O SCTEC é um programa do governo do estado, executado pelo SENAI/SC, que capacita o participante para o uso da Inteligência Artificial e o prepara para construir ou aprimorar sua carreira em tecnologia.
Podem participar pessoas com mais de 14 anos, residentes em Santa Catarina. Inscrições abertas em sctec.scti.sc.gov.br.

Mercado da tecnologia em SC

Santa Catarina conta hoje com 29,4 mil empresas de tecnologia, que empregam 100,4 mil pessoas, segundo a ACATE.

SENAI/SC disponibiliza, esta semana, cursos gratuitos online sobre Inteligência Artificial Anterior

SENAI/SC disponibiliza, esta semana, cursos gratuitos online sobre Inteligência Artificial

Haddad afirma que dívida pública é pressionada por juros altos, defende queda da Selic e rebate críticas sobre gastos Próximo

Haddad afirma que dívida pública é pressionada por juros altos, defende queda da Selic e rebate críticas sobre gastos

Deixe seu comentário