Polícia Civil deflagra 2ª fase da Operação Tecelão contra esquema interestadual de falsificação de roupas
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), a segunda fase da Operação Tecelão, com o objetivo de desarticular um esquema interestadual de falsificação de roupas de marcas renomadas. A investigação é conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Araquari.
Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, em diversos municípios catarinenses, como Guaramirim, Tubarão, Jaraguá do Sul e Governador Celso Ramos, além de endereços localizados no estado de São Paulo.
Durante a ação, os policiais localizaram uma estrutura industrial em pleno funcionamento, utilizada para a produção e armazenamento, em larga escala, de milhares de peças falsificadas de marcas nacionais de renome, prontas para comercialização.
Também foram apreendidos celulares, notebooks, vasta documentação, além de dois caminhões carregados com mercadorias falsificadas, oriundas da atividade criminosa.
Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início em agosto do ano passado e apontaram que a organização criminosa, além de fabricar os produtos, realizava a distribuição em todo o território nacional, principalmente por meio de plataformas de comércio eletrônico.
As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar todos os integrantes da cadeia criminosa, incluindo fornecedores e distribuidores. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e disponibiliza o Disque Denúncia 181, com garantia de anonimato.



Deixe seu comentário