Vice-governadora, Marilisa Boehm, reafirma compromisso do Estado com a cultura catarinense na abertura do Festival de Dança de Joinville

A vice-governadora Marilisa Boehm reafirmou o compromisso incondicional do Governo do Estado com a cultura catarinense. Na noite desta segunda-feira, 21, durante a abertura da 42ª edição do Festival de Dança de Joinville, ela citou que, somente em 2025, o evento recebeu R$ 1,5 milhão, o maior investimento público já realizado na história.

Marilisa destacou a admiração e o apoio que o governador Jorginho Mello tem pelo festival. “Ele sempre diz que Santa Catarina dá certo porque valoriza seu povo, suas tradições e seus talentos e que o investimento retorna em forma de orgulho, movimento e desenvolvimento”, comentou para o público que lotou o Centreventos Cau Hansen para assistir o espetáculo “O Lago dos Cisnes”, apresentado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial da instituição fora da Rússia.

“É com o coração profundamente emocionado que volto à minha querida Joinville para viver mais uma vez a magia da dança. Hoje não abrimos apenas um festival. Abrimos caminhos. Damos espaço ao sonho. Acendemos o palco da maior celebração da dança do mundo”, citou.

Para a vice-governadora, o município “pulsa arte” e “respira talento”. Segundo ela, a maior cidade do Estado mostra ao Brasil e ao mundo que a cultura não apenas existe, ela floresce, emociona e transforma.

“Como joinvilense, eu sei o quanto este festival é aguardado, vivido e sentido. Ele é o brilho no olhar de quem chega pela primeira vez. É a esperança de quem luta por uma vaga, a realização de quem ensaiou por meses e o orgulho de quem entende que a arte une”, comentou.

O reconhecimento ao esforço dos organizadores e de profissionais de todo o Brasil que durante todo o ano se dedicam para poder se superar e participar do maior festival de dança do mundo é outro dos motivos que faz o Governo do Estado se fazer presente no evento. “Apoiamos a cultura, porque acreditamos nela como força de transformação, porque cultura é identidade, é educação, é economia que gira, turismo que cresce e juventude que se inspira”, concluiu.


Vice-governadora, Marilisa Boehm, reafirma compromisso do Estado com a cultura catarinense na abertura do Festival de Dança de Joinville Anterior

Vice-governadora, Marilisa Boehm, reafirma compromisso do Estado com a cultura catarinense na abertura do Festival de Dança de Joinville

Celesc lança 1º Prêmio de Jornalismo com apoio de entidades do setor em SC Próximo

Celesc lança 1º Prêmio de Jornalismo com apoio de entidades do setor em SC

Deixe seu comentário