Vice-governadora, Marilisa Boehm, reafirma compromisso do Estado com a cultura catarinense na abertura do Festival de Dança de Joinville
A vice-governadora Marilisa Boehm reafirmou o compromisso incondicional do Governo do Estado com a cultura catarinense. Na noite desta segunda-feira, 21, durante a abertura da 42ª edição do Festival de Dança de Joinville, ela citou que, somente em 2025, o evento recebeu R$ 1,5 milhão, o maior investimento público já realizado na história.
Marilisa destacou a admiração e o apoio que o governador Jorginho Mello tem pelo festival. “Ele sempre diz que Santa Catarina dá certo porque valoriza seu povo, suas tradições e seus talentos e que o investimento retorna em forma de orgulho, movimento e desenvolvimento”, comentou para o público que lotou o Centreventos Cau Hansen para assistir o espetáculo “O Lago dos Cisnes”, apresentado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial da instituição fora da Rússia.
“É com o coração profundamente emocionado que volto à minha querida Joinville para viver mais uma vez a magia da dança. Hoje não abrimos apenas um festival. Abrimos caminhos. Damos espaço ao sonho. Acendemos o palco da maior celebração da dança do mundo”, citou.
Para a vice-governadora, o município “pulsa arte” e “respira talento”. Segundo ela, a maior cidade do Estado mostra ao Brasil e ao mundo que a cultura não apenas existe, ela floresce, emociona e transforma.
“Como joinvilense, eu sei o quanto este festival é aguardado, vivido e sentido. Ele é o brilho no olhar de quem chega pela primeira vez. É a esperança de quem luta por uma vaga, a realização de quem ensaiou por meses e o orgulho de quem entende que a arte une”, comentou.
O reconhecimento ao esforço dos organizadores e de profissionais de todo o Brasil que durante todo o ano se dedicam para poder se superar e participar do maior festival de dança do mundo é outro dos motivos que faz o Governo do Estado se fazer presente no evento. “Apoiamos a cultura, porque acreditamos nela como força de transformação, porque cultura é identidade, é educação, é economia que gira, turismo que cresce e juventude que se inspira”, concluiu.
Deixe seu comentário