Infraestrutura

Deputado reitera no Dnit necessidade de duplicação da BR-280

Em reunião nesta terça-feira (9) com o superintendente em Santa Catarina Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Amauri Sousa Lima, o deputado Padre Pedro Baldissera (PT) reiterou a necessidade da duplicação da BR-280, trecho entre a BR-101 e o porto de São Francisco do Sul.

Amauri se comprometeu a fazer o processo licitatório até o final deste ano e com o início das obras no primeiro semestre de 2026. Padre Pedro pediu e o superintendente aceitou priorizar o trecho da BR-101 até a entrada de Barra do Sul. Na reunião na Superintendência do Dnit o deputado estava acompanhado pelo assessor e ex-deputado estadual Francisco de Assis Nunes.

“A BR-280 tem movimento intenso por ser rota para o porto de São Francisco e também para os trabalhadores de Joinville e Araquari que se deslocam para aquela região, onde há grande número de indústrias. Nos últimos anos inúmeras empresas e indústrias se instalaram ali, em Araquari, o que faz com que o fluxo de pessoas e veículos seja muito intenso”, disse Padre Pedro. 

“Neste trecho está localizado o Instituto Federal Catarinense (IFC), o que faz também que muitos estudantes circulem pela área. Recentemente houve ali um acidente com morte”, disse Francisco de Assis.

Na sessão desta terça-feira (9) a Assembleia Legislativa aprovou duas moções do deputado Padre Pedro sobre a questão. A primeira apela ao presidente Lula, ao ministro dos Transportes Renan Filho e ao superintendente do Dnit em SC Amauri Lima, para que se esforcem pela retomada e conclusão da duplicação da BR-280 até o porto de São Francisco do Sul.

Na outra moção, Padre Pedro requer ao ministro Renan Filho e ao diretor geral do Dnit Fabrício de Oliveira Galvão que viabilizem a construção de uma passarela de pedestres na BR-280 em frente ao campus do IFC em Araquari.


Queda no preço dos alimentos vai permanecer, diz ministro Anterior

Queda no preço dos alimentos vai permanecer, diz ministro

Brasil produzirá vacina contra vírus sincicial respiratório Próximo

Brasil produzirá vacina contra vírus sincicial respiratório

Deixe seu comentário