Bloqueio atmosférico mantém tempo seco, com noites frias em SC
Aos 60, sem perder a ternura
E lá se vão seis anos desde que um grupo de intrépidos jornalistas, todos veteranos da imprensa e da comunicação corporativa em Joinville, concluiu que cabia um novo veículo na região, que remasse contra a saturação do digital e a efemeridade das redes sociais. Com nome de mulher, para traduzir de saída seu viés humanista, Francisca nasceu dessa profissão de fé no valor inestimável do jornalismo bem-feito, do texto ao mesmo tempo denso e atraente, de um visual moderno e convidativo à leitura, nesta experiência tão rica de folhear as páginas degustando o conteúdo sem pressa, uma xícara de café na mão.
São 60 meses – dez edições anuais – em que a equipe da revista procura trazer, a cada número, pautas temperadas pelo foco regional. Da cultura aos direitos humanos, da sustentabilidade ao empreendedorismo, do esporte ao lazer, nossa lente de aumento se concentra no universo de temas que gira em torno de Joinville e seus vizinhos, notadamente São Francisco do Sul, Araquari, Campo Alegre e São Bento do Sul, por onde circulamos. Ao completar mais um ciclo, o sincero agradecimento aos leitores, nossa razão de ser. Também aos colaboradores e aos anunciantes que associam seu nome ao projeto.
Você sabia que até grandes marcas globais como Microsoft vêm apostando em revistas impressas para se comunicar com seus públicos? Ainda: o publicitário Nizan Guanaes, em entrevista recente, abordando os 75 anos da Editora Abril registrou: “Eu tenho um amor pela revista. E eu vou bancar a aposta de que a revista impressa vai voltar com tudo. As pessoas adoram falar que a revista acabou. Eu não conheço uma marca que não tenha a sua revista. Então, isso merece uma reflexão. Não, a revista não acabou. E a presença da revista na mão das marcas mostra claramente que o consumidor gosta de ter essa revista na mão, de ter essa experiência”.
Francisca está no caminho certo.
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