Shows e oficina na programação do Itapoá Jazz, nesta semana
Celebrar a difusão da música instrumental como um poderoso elemento de transformação sociocultural. É o propósito do 2º Itapoá Jazz, que sobe ao palco do Mercado Municipal de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta sexta e sábado, 19 e 20 de setembro, com acesso gratuito.
Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto tem patrocínios de Costa Nobre Empreendimentos, Porto Itapoá e Caixa Econômica Federal.
No ano passado, na edição de estreia, um público de mais de 1 mil pessoas aplaudiu a série de espetáculos apresentados, com seis artistas nacionais e dez locais. Desta vez, serão três shows – Mokoia Grupo, Banda Itapoá Jazz e Marília Giller Trio (foto) – e uma oficina, com o instrumentista Allan Giller Branco. Mais quatro etapas do projeto já estão definidas, para este ano e para 2026, com outros artistas convidados.
Arranjador e guitarrista da banda que leva o nome do festival, Derico Berté afirma que o objetivo é inserir o encontro em uma rede de eventos musicais realizados na região, como o Encantadas Jazz, da Ilha do Mel, no Paraná, e o São Chico Jazz, em Santa Catarina, valorizando a arte e a emoção. “A cultura do litoral catarinense tem força para se tornar referência”, sustenta Derico.
A produtora Caroline Ferreira destaca que o Itapoá Jazz nasce para ir além do palco. “O festival se propõe a unir música, sustentabilidade, diversidade e inclusão, transformando esses pilares em experiências que sensibilizam e envolvem o público de maneira única”, sublinha Caroline.
Os organizadores planejam ampliar o evento para mais dias, expandindo seu arranjo original sem perder a essência – a educação musical por meio das oficinas e a integração com ações afirmativas que reforçam a importância da sustentabilidade, da inclusão e da diversidade.
Assessoria de imprensa Itapoá Jazz. Mercado de Comunicação. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). WhatsApp (47) 98403-2745.
Deixe seu comentário