São Francisco do Sul é a única cidade da região a contar com apresentações públicas e gratuitas do Festival de Dança de Joinville

Atrações acontecem nos dias 24, 26 e 27 de julho e foram viabilizadas com o apoio da ArcelorMittal, que patrocina o Festival pelo quinto ano consecutivo, aproximando a cultura da população. Entre 21 de julho e 2 de agosto acontece o 42° Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo em número de participantes e o mais importante da América Latina. O evento contará com mais de 13 mil integrantes (entre bailarinos, coreógrafos e técnicos), de 25 estados brasileiros, do Distrito Federal e do Paraguai, Equador e Portugal. Serão 4.684 coreografias apresentadas.

O Festival de Dança de Joinville, mais uma vez, estende a programação para a cidade de São Francisco do Sul, resultado de uma parceria com a ArcelorMittal, líder em produção de aço, que vem pelo quinto ano como patrocinadora do maior evento de dança do mundo. Serão três dias de atrações especiais em São Francisco (24, 26 e 27 de julho), no Cine Teatro X de Novembro e no Centro Histórico. Todas gratuitas. A cidade litorânea é a única a receber apresentações do Festival de Dança fora de Joinville.
Entre as atrações estão os Palcos Abertos, com apresentações de diversos gêneros de dança, de diferentes estados do Brasil; uma edição do “Celebre seu amor no Centro Histórico” e a "Noite de Gala". Eventos que prometem movimentar a cidade.
“O patrocínio da ArcelorMittal ao Festival de Dança Joinville vem ao encontro do nosso propósito de valorização da cultura local, um dos pilares da empresa, aproximando o acesso à arte a todos os francisquenses com apresentações especiais e gratuitas”, afirma Fernanda Valadares, Gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal em Santa Catarina.
“O apoio de empresas com a ArcelorMittal é fundamental para a realização do Festival de Dança e possibilita estender os palcos abertos para São Francisco do Sul”, destaca Ely Diniz, presidente do Instituto Festival de Dança.
Celebre seu amor será no Centro Histórico
Esse ano, os francisquenses poderão pedir à pessoa amada em namoro, noivado, fazer renovação de votos e até se casar de forma simbólica. É o “Celebre seu amor” no Centro Histórico, que acontece no dia 26, entre 10 e 12 horas. A cerimônia contará com a presença do Quebra Nozes e de uma bailarina para 'celebrar' de forma simbólica os laços de amor de diversos casais, com o belo cenário de fundo da Baía Babitonga. O agendamento pode ser feito no site do Festival de Dança e, após a cerimônia, o casal ganha um certificado.
Noite de Gala
No dia 26 de julho, às 20h, acontece a Noite de Gala, no Cine Teatro X de Novembro. O espetáculo “Uma noite na Broadway" vai reunir grandes clássicos dos musicais que fizeram da Broadway um fenômeno mundial. O elenco é formado por artistas da Marquee Productions, com formação em teatro musical, e músicos com larga experiência na cena brasileira. O acesso, gratuito, é por ordem de chegada.
Confira a programação completa:
Palcos Abertos, dias 24/7 – 18h às 19h30 – e 27/7 – 17h às 18h30 – Teatro X de novembro. Gratuito, por ordem de chegada.
Celebre seu amor, dia 26/07 – 10h às 12h - no Centro Histórico (Rua Babitonga, 62). Gratuito.
Noite de Gala - espetáculo “Uma noite na Broadway”, dia 26/7 – 20h às 21h - no Cine Teatro X de Novembro. Gratuito, por ordem de chegada.

Sobre o Festival de Dança de Joinville
Entre 21 de julho e 2 de agosto acontece o 42° Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo em número de participantes e o mais importante da América Latina. O evento contará com mais de 13 mil integrantes (entre bailarinos, coreógrafos e técnicos), de 25 estados brasileiros, do Distrito Federal e do Paraguai, Equador e Portugal. Serão 4.684 coreografias apresentadas.
Durante os 13 dias de Festival de Dança de Joinville, os grupos e bailarinos também se apresentam nos Palcos Abertos, que são montados em shopping centers, praças, espaços culturais e pontos turísticos de Joinville e São Francisco do Sul. Em geral, são mais de 500 horas de coreografias para o público curtir o Festival de Dança de Joinville gratuitamente.

São Francisco do Sul é a única cidade da região a contar com apresentações públicas e gratuitas do Festival de Dança de Joinville Anterior

São Francisco do Sul é a única cidade da região a contar com apresentações públicas e gratuitas do Festival de Dança de Joinville

Férias de julho impulsionam viagens e movimentam setor de transportes Próximo

Férias de julho impulsionam viagens e movimentam setor de transportes

Deixe seu comentário