Operação conjunta da Polícia Civil cumpre mandados e apreende arma de fogo no Norte de Santa Catarina

Uma operação conjunta entre a Delegacia Municipal de Balneário Barra do Sul e a Delegacia da Comarca de Araquari resultou, na última terça-feira (16), no cumprimento de mandados judiciais e no reforço ao combate à criminalidade violenta na região Norte de Santa Catarina.

As diligências tiveram início em Balneário Barra do Sul, onde a equipe policial cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 34 anos. A ordem judicial foi expedida no âmbito de uma Medida Protetiva de Urgência. Durante as buscas no imóvel, os policiais localizaram e apreenderam uma pistola calibre 9mm, além de três carregadores e munições.

Na sequência, os trabalhos foram direcionados à localização de um homem alvo de mandado de prisão preventiva. As diligências se estenderam ao longo do dia e início da noite, culminando na captura do suspeito no município de Araquari. De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por um desacerto comercial, ocasião em que o investigado teria agido com extrema violência, restringindo a liberdade da vítima e subtraindo bens.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam com o homem uma réplica de arma de fogo, do tipo pistola de airsoft, que, conforme a investigação, teria sido utilizada para ameaçar a vítima durante a ação criminosa.

Concluídos os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Todo o material apreendido nas duas ações também foi devidamente formalizado e segue sob custódia das autoridades competentes.


MPSC toma providências para conter obra irregular de estação de esgoto em praia de São Francisco do Sul Anterior

MPSC toma providências para conter obra irregular de estação de esgoto em praia de São Francisco do Sul

Primavera termina com calor e sol em Santa Catarina Próximo

Primavera termina com calor e sol em Santa Catarina

Deixe seu comentário