Instituto Arte Maior, de Joinville, lança revista

Apresentando-se como “uma família de artes musicais que se entrelaça com a história de Joinville”, fundada há 37 anos e hoje com quase 1 mil alunos, o Instituto Arte Maior lança uma nova publicação de relacionamento com o mercado e a comunidade, integrada à sua estratégia de comunicação.

A Revista Movimento, com 2 mil exemplares e 36 páginas, terá duas edições por ano, nesta primeira fase, e a pauta dedicada às realizações e projetos de cada semestre. A edição é do jornalista Guilherme Diefenthaeler, da agência Mercado de Comunicação, também responsável pela Revista Francisca, e o projeto gráfico, do experiente designer Fábio Abreu.

Até o ano passado, o instituto produzia um balanço anual, distribuído interna e externamente, relatando as principais atividades de cada exercício. A opção por uma revista com conteúdo diversificado e linguagem jornalística visa dar maior dinâmica à comunicação. “A expectativa é de termos um material que possa mostrar a pluralidade do instituto, tanto ao público que possa ter interesse em estudar conosco quanto a patrocinadores e apoiadores em geral, além da prospecção de novas parcerias”, resume Fábio Martins, diretor do instituto. Outro foco é mostrar aos próprios alunos uma panorâmica da instituição que escolheram. “Muitas vezes, quem faz um determinado curso não tem ideia da amplitude das nossas ações, dentro e fora da escola”, exemplifica.

Na primeira edição, reportagens sobre o Festival de Corais de Joinville, que tem a gestão do Instituto Arte Maior, a vinda de um coral suíço que esteve em turnê na América do Sul, e o viés social do trabalho realizado, com a oferta de bolsas gratuitas para crianças em situação de vulnerabilidade social, entre outros temas. Um artigo assinado pelo diretor, sobre a importância dos mecanismos de incentivo fiscal para o fomento à cultura, fecha este primeiro número da Revista Movimento.


Santa Catarina inicia estudo de viabilidade com câmeras de reconhecimento facial Anterior

Santa Catarina inicia estudo de viabilidade com câmeras de reconhecimento facial

Dia Mundial da Justiça Social: Um dia para refletir o quanto é importante Próximo

Dia Mundial da Justiça Social: Um dia para refletir o quanto é importante

Deixe seu comentário