Atletas de São Francisco do Sul precisam de apoio para representar cidade no mundial de Jiu-Jitsu em Balneário Camboriú
Com o mundial de Jiu-Jitsu Kids se aproximando, no dia 20 de julho em Balneário Camboriú, o projeto social "Jiu-Jitsu para Todos", que atende gratuitamente crianças e adolescentes em São Francisco do Sul, busca apoio urgente da comunidade, empresários e do poder público para levar sua equipe juvenil a um dos eventos mais importantes da modalidade.
Coordenado pelo faixa-preta Júlio Cesar, com apoio de voluntários como Lucas (faixa-roxa) e do multicampeão Thiago (com títulos catarinense, brasileiro e mundial), o projeto já atende cerca de 120 crianças e adolescentes nos bairros Majorca, Praia Grande e Forte. Para Julio Cesar, mais do que ensinar técnicas de luta, o projeto promove valores como disciplina, respeito, ética e superação, contribuindo diretamente para a formação cidadã e o afastamento de jovens da vulnerabilidade social.
"Nosso foco é tirar essas crianças da ociosidade e dar a elas oportunidade de aprender um esporte que transmite valores como respeito, ética e superação", destaca Júlio Cesar.
Além das aulas regulares, os jovens atletas participam de campeonatos locais, estaduais e nacionais, levando o nome de São Francisco do Sul para o topo dos pódios. Agora, o desafio é garantir a presença da equipe Kids/Juvenil no Mundial, um sonho que pode se tornar realidade com o apoio da sociedade.
Para isso, o projeto precisa de ajuda com uniformes, alimentação, transporte e inscrições, entre outras despesas. Cada contribuição é essencial para que essas crianças tenham a chance de representar a cidade em um evento de nível internacional — e mais do que isso: vivenciar uma experiência que pode transformar para sempre seu futuro.
Empresários podem contribuir com patrocínios, apoio logístico ou doações de materiais esportivos. O poder público também pode ser um aliado fundamental para garantir o transporte e o incentivo oficial ao projeto, que há anos colabora com o desenvolvimento social da cidade.
O “Jiu-Jitsu para Todos” é mais do que um projeto esportivo: é uma ponte entre a realidade difícil de muitos jovens e um futuro de possibilidades. Apoiar essa iniciativa é investir em cidadania, inclusão e esperança.
Deixe seu comentário