Diferentes frentes de trabalho ditam o ritmo das obras da rede de esgoto em São Francisco do Sul
Boas notícias para São Francisco do Sul. As obras da rede de esgoto avançam em ritmo acelerado no bairro Itaguaçu, trazendo benefícios para a saúde pública, o meio ambiente e a qualidade de vida da população. As equipes a serviço da Águas de São Francisco do Sul trabalham nesta fase na implantação de linhas de recalque (confira a relação de ruas com obras), ligações de rede e também e construção de elevatórias. As linhas de recalque servem para transportar o escoto coletado até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
As obras estão em andamento e podem sofrer alterações no cronograma devido a fatores climáticos ou outros imprevistos. A concessionária lembra aos moradores das ruas em que está sendo implantada a rede de esgoto que ainda não está autorizada a ligação dos imóveis à rede coletora. No momento adequado, a autorização será comunicada na fatura de água. Ligações realizadas antes do aviso podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao ambiente e à saúde.
A estimativa é que até o final de 2024 a cobertura da rede de esgoto em São Francisco do Sul chegue a 41% da cidade. Vilmar Pereira da Silva Junior, gerente de operações da Águas de São Francisco do Sul, lembra que as obras da rede de esgoto são um marco para o município, com diversos benefícios para a população e para o meio ambiente. “A obra representa um investimento no futuro da cidade, garantindo um ambiente mais limpo, seguro e saudável para as próximas gerações”, completa.
Ruas com obras:
Papa João Paulo II (trecho entre as ruas Antonio Sabino de Oliveira e Formosa)
Antonio Sabino de Oliveira
Formosa
Armazém
José Gabriel da Silva
Nepal
Agronômica
Oscar Bernardo Beckauser
Santa Paulina
Maria Soares
Bucareste
Copenhague
Havana
Cabul
Olimpia Dozol Florenço
Imigrantes
Guaíra
Francisco Carvalho
Cusco
Bonn
Berlim
Budapeste
Dublin
Cairo
Damasco
Deixe seu comentário