Em Araquari os recursos pagos aos agricultores fornecedores da merenda escolar atrasam

O Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE, beneficia os pequenos agricultores, e também garante produtos frescos, saudáveis e diversificados na alimentação das crianças.

Os agricultores de Araquari que comercializam verduras e hortaliças para a merenda escolar do município estão sem receber o pagamento desde abril. Eles reclamam da falta de pagamento, e da pouca orientação sobre os recebimentos.

A redação conversou com o secretário de finanças, Noimar Zancanaro, e, segundo ele, os pagamentos são feitos via Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e atualmente estão os recursos atrasados. "Aguardaremos até a próxima semana para resolver. Solicitamos a compreensão dos agricultores, até pensamos em pagar com recursos do município, mas a verba do PNAE, que chegar, não poderá ser utilizada para outros fins, prejudicando os futuros pagamentos”.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE, beneficia os pequenos agricultores, e também garante produtos frescos, saudáveis e diversificados na alimentação das crianças. No programa, as prefeituras usam recursos repassados pelo governo federal para comprarem alimentos para a merenda.

Criação do Banco dos Brics é aprovado no Senado Anterior

Criação do Banco dos Brics é aprovado no Senado

Governo Federal lança novo Plano Safra Próximo

Governo Federal lança novo Plano Safra

Deixe seu comentário