São Francisco do Sul entrega mais 48 matrículas do Programa Lar Legal

A Prefeitura de São Francisco do Sul formalizou, nesta semana, a entrega de mais 48 matrículas do Programa Lar Legal, garantindo segurança jurídica e dignidade a dezenas de famílias do município. A ação contemplou 18 moradores do Morro Grande e 30 do Jardim Marambaia, no Forte, que agora passam a ter a propriedade legalmente reconhecida.

Para o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, "cada matrícula entregue é um passo importante na construção de uma cidade mais justa". Ele reforça que "o compromisso é seguir ampliando esse trabalho, para que cada vez mais moradores de São Francisco do Sul possam viver com tranquilidade, com seu lar legalizado e protegido.”

O momento representa o fim de uma longa espera e o início de uma nova etapa, com mais segurança e tranquilidade. Lourival Vieira da Cruz, morador do Jardim Marambaia, expressou sua gratidão.
“Hoje estamos pegando esse documento que, para nós, é a solução dos problemas. Com ele, me sinto bem mais tranquilo, porque posso dizer que tenho uma propriedade registrada no meu nome”, disse ele.

Depois de 16 anos aguardando a regularização, Eurígenas da Silva Farias celebrou a conquista. “Graças a Deus, chegou a hora. Veio tudo certinho. Hoje podemos dizer que somos os proprietários da nossa casa e do nosso terreno", afirmou orgulhoso.

“A gente luta muito pra adquirir a casa, garantir os direitos dos nossos filhos e a segurança da nossa moradia. Enfim, consegui regularizar a minha morada, completou a moradora do Jardim Marambaia há 17 anos, Elisabete Soares Rosa, destacando a importância da regularização para o futuro da família.

Liderança consolidada
O Lar Legal é uma iniciativa voltada à regularização fundiária, viabilizada em parceria com o Poder Judiciário de Santa Catarina, por meio do Tribunal de Justiça, e com o apoio das prefeituras. Com essa nova entrega, São Francisco do Sul alcança a marca de 3.161 matrículas formalizadas, incluindo as 96 distribuídas anteriormente na Vila da Glória e assumindo um papel de liderança na regularização fundiária entre os municípios catarinenses.

As entregas desta semana reforçam o compromisso da administração municipal com a ampliação do Programa Lar Legal em São Francisco do Sul, garantindo cidadania, justiça social e acesso à moradia digna para cada vez mais famílias francisquenses.

Águas de São Francisco do Sul esclarece dúvidas entre rede pluvial e rede de esgoto Anterior

Águas de São Francisco do Sul esclarece dúvidas entre rede pluvial e rede de esgoto

Castramóvel realiza mais de 340 castrações gratuitas em São Francisco do Sul Próximo

Castramóvel realiza mais de 340 castrações gratuitas em São Francisco do Sul

Deixe seu comentário