Governo Federal anuncia novo pacote de investimentos

Segundo Governo Federal o novo pacote vai garantir a retomada do crescimento

O Governo Federal anuncia amanhã (9) um novo  plano de Investimento em Logística (PIL), que será apresentado pela presidenta Dilma Rousseff. Segundo Edinho Silva, ministro da Secretaria de Comunicação Social, as diversas iniciativas do plano vão garantir a retomada de um crescimento econômico sustentável, em que será preservada a inclusão social.

 
A execução será imediata, disse o ministro à imprensa, após a reunião de coordenação política realizada nesta segunda-feira (8), no Palácio do Planalto.
 
“É um plano de impacto, que garante a retomada da nossa economia de forma sustentável. Junto com o Plano Safra, que já foi anunciado, e com todos os demais investimentos, vai garantir o crescimento da economia. E o que é mais importante, crescimento sustentável, que garante a prioridade do governo – que é fazer com que o Brasil cresça com distribuição de renda, com inclusão social e com justiça social”, enfatizou o ministro.
 
Fazem parte também da agenda de investimentos do governo, que injetará recursos importantes na economia (e inclui o Plano Safra 2015-2016, lançado na última semana), investimentos para agricultura familiar, o plano de exportações, o Minha Casa, Minha Vida 3 e os planos de investimentos nas áreas de energia e de banda larga.
 
“Então, terminando os ajustes, de forma efetiva, o País entra na construção de uma agenda de investimentos que vai levar à retomada do nosso crescimento econômico. Todos os investimentos estratégicos para o País estão protegidos”, acrescentou Edinho.
 
Ajuste fiscal
 
A pauta da reunião de coordenação política desta segunda-feira incluiu ainda a conclusão das votações do ajuste fiscal no Congresso Nacional. O governo continuará dialogando com o Legislativo, para que o ajuste econômico seja concluído com a aprovação das propostas.
 
“São medidas temporárias, tomadas para esse momento, para que a gente possa criar as condições fiscais, monetárias, para que o Brasil possa, num curto espaço de tempo, retomar o crescimento econômico de forma sustentável”, explicou.
 
Previdência e redução da maioridade penal
 
Respondendo a jornalistas sobre Previdência Social, Edinho Silva declarou que a questão não é simples e que precisa ser resolvida. Lembrou que já existe um grupo ministerial trabalhando para construir uma solução que garanta o futuro do setor e que garanta também o direito dos trabalhadores.
 
Sobre maioridade penal, ele disse que também há um grupo interministerial trabalhando para apresentar em breve uma proposta que se contraponha à redução de forma simples, como tem sido tratada hoje.
 
De acordo com ele, o governo ouvirá também contribuições para construir uma “alternativa que combata o ambiente de impunidade e que endureça as penas para os maiores que se utilizam dos adolescentes na prática criminosa”.
Deputado Jair Bolsonaro entra com mandato de segurança para pescar em área preservada Anterior

Deputado Jair Bolsonaro entra com mandato de segurança para pescar em área preservada

Governador assina estadualização de trecho da BR-280 entre Jaraguá e Guaramirim Próximo

Governador assina estadualização de trecho da BR-280 entre Jaraguá e Guaramirim

Deixe seu comentário