Adesivo de Dilma de pernas abertas é usado como 'protesto'

Nova forma de manifestação contra o governo utiliza a imagem da presidente em posição obscena

A presidente Dilma Rousseff se tornou alvo de mais uma forma de protesto por alguns motoristas em diversas partes do país. Após as manifestações de março deste ano pelo impeachment, e o panelaço, a nova forma de mostrar a insatisfação com o governo federal tem sido por meio de um adesivo colado no local em que a bomba de gasolina é inserida, devido à alta de preço.

A imagem mostra a montagem da foto da presidente com as pernas abertas causando indignação em boa parte dos usuários, que comentaram a divulgação das imagens. " Coisa machista, isso não é somente uma ofensa à presidente, mas a todas mulheres do mundo", comentou Francisco Prado.

O usuário Aulus Rincon também comentou a situação. "Odeio as administrações do PT, mas concordo que é desrespeitoso isso, afinal trata-se da chefe da Nação, além do fato de ser mulher...".

Para a fotógrafa e feminista, Jéssica Michels, a imagem é desrespeitosa. "Esse tipo de exposição indevida, pra mim, é injustificável para qualquer mulher", afirma. "Há pessoas que concordam porque não a aprovam, mas, se fizessem com a filha, com a avó da pessoa, ou até com ela, acharia uma falta de respeito".

Além de ter usuários contra o tipo de protesto, também tiveram comentários que concordaram e mostraram interesse no produto. "Onde que eu compro? Quero um desse", comentou outro usuário. 

O anúncio estava disponível para a compra no site de compras Mercado Livre, mas foi excluído após o início da repercussão.

Adesivo obsceno com imagem da presidente Dilma Rousseff gera protesto Anterior

Adesivo obsceno com imagem da presidente Dilma Rousseff gera protesto

Com decisão apertada, deputados votam contra redução da maioridade penal Próximo

Com decisão apertada, deputados votam contra redução da maioridade penal

Deixe seu comentário