Associação Empresarial de São Francisco do Sul entrega em mãos o Programa Voz Única aos candidatos à prefeito do município


O programa Voz Única, capitaneado pela Federação das Associações Empresariais - Facisc, é um documento que reúne os principais pleitos e necessidades dos associados de cada município, em áreas importantes que precisam ser atendidas pelos prefeitos eleitos como a infraestrutura, educação e inovação, gestão pública e sustentabilidade. Tudo isso para que o município possa continuadamente se desenvolver com qualidade sustentável, atendendo as expectativas de seus moradores.  

A ideia é unir as vozes pelo desenvolvimento de São Francisco do Sul, afirma a presidente da Acisfs, Silvia Fernandes, juntamente com representantes da diretoria executiva, aos receber na manhã desta quarta-feira (11), os quatro candidatos à prefeito/vice, que concorrem ao cargo nas eleições de outubro em São Francisco do Sul, para a entrega de um documento oficial com os pleitos dos associados.

Os candidatos recepcionados nesta ordem, foram:

Candidato à prefeito e ex-vice-prefeito Dorlei Antunes

Prefeito e candidato para reeleição Godofredo Gomes Moreira Filho (PMDB)

 Candidata a vice-prefeita Dra Ives Rodrigues (PT)

Candidato a prefeito, ex-prefeito Renato Gama Lobo (PL) e candidato a vice-prefeito Daniel Conorath (PP).

O documento teve a participação de todos os associados, de forma on line, através de um formulário aberto onde as principais demandas da classe empresarial foram expostas e, agora, entregues aos candidatos.

Entre diversas demandas elencadas pelos associados, foi compilado algumas mais citadas:

A duplicação e melhoria da BR-280, uma demanda urgente e principal bandeira da Instituição. No documento é solicitado que haja mais articulações e união política, principalmente com os candidatos da região.

Também foi pedido com urgência a revisão e aprovação do Plano Diretor, que segundo associados, é fundamental para o desenvolvimento da cidade; seguido de políticas públicas de incentivo e atração de investimentos públicos e privados em infraestrutura; de projetos e ações ligados à mobilidade urbana, proporcionando mais qualidade de vida à comunidade e visitantes; e a implantação de um sistema de gestão de resíduos mais eficiente, incluindo a ampliação dos programas de educação ambiental e o apoio à criação de uma cooperativa de reciclagem.

Após as eleições, o conteúdo do Voz Única continuará a ser uma pauta prioritária em reuniões e planejamentos com os políticos eleitos.

Deputados aprovam ampliação do limite do Programa Juro Zero Anterior

Deputados aprovam ampliação do limite do Programa Juro Zero

Irregularidades eleitorais possuem canais distintos para denúncia Próximo

Irregularidades eleitorais possuem canais distintos para denúncia

Deixe seu comentário