Joinville Mais Tec inicia formação profissionalizante

O Programa Joinville Mais Tec dá um passo importante na próxima segunda-feira (10/2) com o início das aulas das primeiras turmas de formação profissionalizante. Ao todo, 130 alunos iniciam a capacitação em Desenvolvimento Web e Automação Industrial, marcando o avanço na qualificação de jovens para o mercado de tecnologia.

Liderado pela Prefeitura de Joinville em parceria com o Sebrae, Join.Valle, ACIJ e Senai, o programa tem como objetivo democratizar o acesso à educação tecnológica e suprir a demanda crescente por profissionais no setor. Os alunos que ingressam agora passaram por uma trilha inicial de cursos introdutórios e um diagnóstico de carreira, garantindo uma base sólida para a fase profissionalizante.

As formações têm um formato híbrido, com aulas presenciais e online conduzidas por especialistas do Senai. Essa abordagem permite que os participantes conciliem os estudos com outras atividades, garantindo maior flexibilidade no aprendizado. Durante a primeira aula, representantes de empresas de tecnologia como SoftExpert, ContaAzul e Whirlpool irão falar sobre a necessidade de novos profissionais e a importância do programa.

Para aqueles que ainda desejam participar do Joinville Mais Tec, as inscrições seguem abertas até o dia 3 de março. Jovens a partir dos 16 anos podem se inscrever gratuitamente pelo site oficial do programa (https://joinvillemaistec.com.br), onde também estão disponíveis informações sobre as trilhas de formação e pré-requisitos.

Empresas também são convidadas a apadrinhar as turmas, acompanhando o desempenho dos alunos e criando oportunidades para jovens aprendizes ou futuras contratações. Com essa iniciativa, o Joinville Mais Tec reafirma seu compromisso com a formação de novos talentos e o fortalecimento do ecossistema de tecnologia na região.

Joinville Mais Tec inicia formação profissionalizante Anterior

Joinville Mais Tec inicia formação profissionalizante

Turismo impulsiona economia catarinense e Sebrae/SC amplia investimentos no setor Próximo

Turismo impulsiona economia catarinense e Sebrae/SC amplia investimentos no setor

Deixe seu comentário