Infraestrutura

Estrada da Tapera: Prefeito assina ordem para pavimentação asfáltica

Durante a apresentação à população da Tapera, na noite desta quinta-feira (12), das obras de pavimentação asfáltica da Rua Binot Paulmier de Gonneville, o prefeito Renato Gama Lobo assinou a ordem de serviço para a execução dos trabalhos que começarão na próxima segunda-feira, segundo a engenheira da construtora Adrimar, Vanessa Leveck. Realizada no salão da Capela São José, que ficou lotado de moradores, a reunião serviu, também, para tirar dúvidas quanto à obra, de 3.677,79 metros de extensão, que terá um prazo de nove meses para a sua conclusão, com um custo total de

 "A empreiteira estará se instalando aqui dentro de alguns dias para começar os trabalhos. A gente sabe que passaram por aqui vereadores e prefeitos que prometeram essa obra para vocês, mas estamos aqui hoje para dar essa resposta às famílias da Tapera que há muitos anos esperam a concretização desse sonho", disse o prefeito Renato Gama Lobo. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Claudio Pereira dos Santos, lembrou que a atual gestão está investindo R$ 50 milhões em obras estruturantes em todos os bairros da cidade, e, inclusive, a Tapera já havia sido beneficiada com extensão de rede elétrica em diversas ruas.  

"Semana que vem já teremos máquinas trabalhando aqui na rua. Nós vamos asfaltar todo esse trecho, desde a ponte do Rio Monte de Trigo até aqui o centrinho da Tapera, com exceção daquele pedaço de cerca de 400 metros, ali no Guanxuma, onde vai ser construído pelo DNIT o viaduto da BR-280, isso vai ficar a cargo deles. Mas aqui no trecho final, de cerca de um quilômetro, da escola até aqui a bifurcação do centrinho, vai ter calçada dos dois lados", explicou Claudio. 

Presidente da Associação dos Moradores da Tapera, Paulo Cesar Gregório contou que, desde o início da atual administração, sempre teve as portas abertas na Prefeitura para pedir pelo asfaltamento da Estrada Geral e que, mesmo sem ter prometido realizar a obra durante a campanha, o prefeito Renato se empenhou em executá-la. "Agora isso é uma realidade. Peço a todos os moradores que tenham paciência, porque uma obra desse tamanho vai causar transtornos. Mas se a gente quer ter uma benfeitoria, teremos que lidar com isso", afirmou. 

Morador da Gamboa, o vereador Salvador Luiz Gomes, o Dodô, lembrou do tempo em que a sua localidade sofria com a poeira nos dias secos e com a lama nos dias chuvosos, algo que, uma realidade que, em alguns meses, ficará no passado para os moradores da Tapera. "Me sinto muito feliz, pelo que eu passei e pelo que eu vivi, porque sei que vocês terão uma vida diferente a partir da conclusão dessa obra", disse.

ArcelorMittal está entre as cinco melhores empresas para trabalhar no Brasil Anterior

ArcelorMittal está entre as cinco melhores empresas para trabalhar no Brasil

Manobra complexa retira navio graneleiro encalhado na Baia Babitonga Próximo

Manobra complexa retira navio graneleiro encalhado na Baia Babitonga

Deixe seu comentário