Boas perspectivas para o Brasil, garante Maílson da Nóbrega na ExpoGestão

Ainda que o panorama global seja problemático e que o Brasil enfrente desafios conhecidos, sendo o principal o desequilíbrio fiscal, as perspectivas são favoráveis, segundo o economista Maílson da Nóbrega, palestrante no segundo dia da Expogestão. Ministro da Fazenda na gestão José Saney, Nóbrega fez uma análise e traçou um prognóstico, concluindo que "não dá para desistir do Brasil".

Os desafios da indústria do amanhã
Um dos painéis da ExpoGestão, nesta quarta-feira, abordou o futuro da indústria, que representa mais de 21% do PIB e 70% das exportações, além de pagar um terço dos tributos federais. Otimista com as perspectivas do setor, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar , falou dos desafios (eficiência energética, transformação digital, inovação, saúde/bem-estar e sustentabilidade) e destacou aspectos a evoluir para aumentar a competitividade: política industrial, reforma tributária e fortalecimento das exportações.

Gente, gestão e estratégia - liderando para o futuro
A palestra internacional da ExpoGestão 2023 com a italiana Barbara Borra, presidente global da multinacional suíça Franke Home Solutions, mostrou a importância das pessoas em todas as relações no mundo dos negócios. Não há organizações, nem estratégias, tampouco planos de crescimento que irão prosperar sem as pessoas como as verdadeiras condutoras. Estar atento aos colaboradores e ter humildade para aprender com eles. Ela reforçou o conceito de que habilidades podem ser ensinadas, mas caráter e atitudes fazem realmente a diferença.

Transição energética: caminho sem volta
O mundo caminha a passos lentos na transição para fontes renováveis de energia, mas o Brasil está bem nessa trilha. A conclusão é dos executivos Gabriel Mann dos Santos, da Engie, e Marcio Osli, da Intelbras, palestrantes no painel O Futuro da Energia, no segundo dia da Expogestão 2023. Enquanto, por um lado, a geração está num bom nível, apenas 2,1% das unidades consumidoras do Brasil geram sua própria energia, especialmente a solar.

A ExpoGestão 2023 encerra nesta quinta-feira com os painéis “ Mente no Comando” e “ESG”, e com as palestras de Ricardo Basaglia e do Monge Satyanatha, na Plenária do Congresso. Já na Plenária Livre serão realizadas mais 19 palestras em quatro auditórios.

Santander contrata Especialista de Negócios e Serviços em São Francisco do Sul Anterior

Santander contrata Especialista de Negócios e Serviços em São Francisco do Sul

Primeiro dia da ExpoGestão abordou varejo, marketing e tecnologias emergentes Próximo

Primeiro dia da ExpoGestão abordou varejo, marketing e tecnologias emergentes

Deixe seu comentário