MPSC requer exumação do corpo do cão Orelha e novas diligências no caso da Praia Brava
Agentes de turismo de Portugal visitam Joinville para conhecer experiências culturais, gastronômicas e de natureza
Joinville recebeu nesta semana a visita de um grupo de operadores de turismo de Portugal em um famtour pela cidade com foco no turismo de experiência. A iniciativa apresentou aos profissionais portugueses vivências autênticas e envolventes, fortalecendo a promoção internacional do destino e ampliando oportunidades de negócios.
A ação tem o intuito de fortalecer a presença de Santa Catarina, em especial de Joinville, no mercado português, uma vez que Florianópolis tem uma rota aérea direta a Lisboa. Além disso, na metade deste ano, começa a operar uma nova rota ligando Curitiba à capital de Portugal.
A visita dos europeus foi viabilizada pelo convênio entre a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB). O planejamento começou ano passado, durante a participação de Joinville na Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos mais importantes eventos do calendário mundial de viagens e turismo, realizado em Lisboa.
O evento possibilitou contato com operadores e agentes de turismo, por meio de reuniões de apresentação da cidade. O Floripa Airport e a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) também estiveram envolvidos neste projeto e o famtour integra um roteiro mais amplo que passa também por Florianópolis e São Francisco do Sul, promovendo o destino Santa Catarina de forma integrada.
Programação ressalta a diversidade turística de Joinville
A programação em Joinville destacou a diversidade cultural, econômica e natural da cidade mais populosa de Santa Catarina. Nesta quarta-feira (11/2), o grupo conheceu a Vigorelli, onde vivenciou experiências ligadas à natureza na Baía Babitonga, incluindo a observação de pássaros com integrantes do Clube de Observadores de Aves (COA) de Joinville, na qual puderam ver pequenos caranguejos e contemplar o voo e alimentação de diversas espécies, como o biguá e o guará.
O agente de turismo Bruno Cláudio Oliveira Nota veio de Sacavém, uma cidade portuguesa pertencente ao município de Loures, perto de Lisboa. Ele já esteve no Brasil outras vezes e, assim como os outros visitantes portugueses, estava encantado com as belezas naturais da região.
“Joinville é segura, tem boa gastronomia e tem potencial para agradar meus clientes. Podemos programar roteiros sem luxo, com muita natureza”, destaca. O grupo também fez um passeio remando em uma canoa havaiana, evidenciando o potencial do turismo sustentável e de contemplação na região.
O roteiro ainda incluiu visita ao Mirante de Joinville, ao Instituto Juarez Machado e ao Parque Hemero, além de experiências gastronômicas em restaurantes tradicionais da cidade. Outros pontos turísticos visitados foram a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Museu da Dança, e também visitas técnicas estratégicas, como à fábrica da BMW e ao Ágora Tech Park, apresentando o potencial econômico e de inovação de Joinville, que se soma aos atrativos turísticos e amplia o leque de possibilidades para o mercado europeu.






Deixe seu comentário