Acredicoop oferece crédito para energia solar com taxas reduzidas

A iniciativa marca engajamento da cooperativa com o mês do meio ambiente. A energia solar, que traz benefícios para o meio ambiente por ser um recurso renovável, é também uma opção econômica mais vantajosa para o consumidor, que pode tirar a conta de luz de sua relação mensal de despesas.

Para incentivar a opção por esta energia mais limpa, em junho a Acredicoop se engaja às iniciativas do mês do meio ambiente oferecendo uma linha de crédito com taxas reduzidas e prazos especiais para projetos e instalação de energia com painéis fotovoltáicos. O financiamento pode ser obtido por empresas e residências.
Com a instalação desta tecnologia, é possível economizar na conta de luz e inclusive oferecer o excedente para a concessionária de energia local. As placas de energia solar são estruturas de baixa manutenção que duram cerca de 25 anos.
Considerada uma energia limpa por ser produzida a partir da luz do sol, a energia solar tornou-se em 2022 a segunda maior fonte da matriz energética brasileira, atrás apenas da energia hídrica. Esta posição foi alcançada depois de um crescimento de 83% na utilização da energia solar no período de um ano, de acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).
“Cuidar do meio ambiente é um papel de todos. Nossa parte como cooperativa é oferecer condições facilitadas para que as pessoas e as empresas tenham condições de colocar em prática sua preocupação ambiental, optando por uma fonte de energia limpa, sustentável e que gera economia financeira”, afirma Zenilde Osório, Diretora de Operações da Acredicoop.
O crédito para energia solar oferecido pela cooperativa tem prazo para pagamento de 72 meses e carência de 90 dias para a quitação da primeira parcela. Para obter a linha para aquisição de painéis fotovoltaicos, basta procurar uma das unidades de atendimento da Acredicoop, instalada em Joinville, Araquari, Barra Velha, São Francisco do Sul, Garuva e Itapoá.

Santa Catarina tem saldo de 39.214 empresas abertas neste quadrimestre de 2023 Anterior

Santa Catarina tem saldo de 39.214 empresas abertas neste quadrimestre de 2023

Grupo de trabalho busca recursos para obras no Porto de São Francisco do Sul Próximo

Grupo de trabalho busca recursos para obras no Porto de São Francisco do Sul

Deixe seu comentário