São Francisco do Sul recebe representantes da Bunker One para formalizar operação estratégica de abastecimento de combustíveis marítimos
Na manhã desta quarta-feira (6), o Prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho, reuniu-se com representantes da Bunker One, líder global no fornecimento de combustíveis marítimos, para formalizar a instalação de uma nova operação de abastecimento de bunker na cidade. Esta iniciativa representa um marco para o porto de São Francisco do Sul, que passará a ser o primeiro ponto de atendimento de ancoragem externa em Santa Catarina.
Representados pelo presidente Diretor do grupo no Brasil, Flávio Ribeiro, e pelo Diretor de Relações Institucionais da empresa, Carlos Cordovil, a Bunker One pretende iniciar as operações nos próximos dias. “A receptividade que tivemos em todos órgãos foi muito boa. Tanto na Marinha, como Governo do Estado, com os terminais portuários, aqui no município, que vemos essa operação com muito potencial”, salientou Flávio.
Com a instalação da Bunker One, os armadores que operam no porto de São Francisco do Sul terão acesso a um serviço inédito de abastecimento de combustíveis marítimos direto em fundeio, sem a necessidade de ancoragem interna. O abastecimento será realizado por meio de um navio-tanque que atenderá até dois navios por dia, de acordo com as particularidades e demandas de cada operação. Esse modelo inovador promete reduzir o tempo de permanência das embarcações, eliminando a necessidade de ancoragem no porto e, assim, diminuindo os custos associados às taxas portuárias.
"A chegada da Bunker One em São Francisco do Sul reforça nossa posição como um polo estratégico para o setor marítimo. Com esse novo serviço, oferecemos aos armadores uma solução eficiente que impulsiona o potencial do nosso complexo portuário e valoriza a nossa cidade como um centro logístico de grande importância", destacou o Prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho. "Esse avanço não só fortalece a economia local, mas também aumenta a competitividade do estado de Santa Catarina como importante ponto de abastecimento marítimo no Brasil", ressaltou.
A instalação da Bunker One é vista como um impulso significativo para o crescimento econômico da região, colocando ainda mais São Francisco do Sul no radar de armadores e empresas do setor. O abastecimento em ancoragem externa, além de elevar a competitividade do porto, oferece aos armadores uma nova opção eficiente e de alta qualidade para o fornecimento de combustíveis marítimos.
Acompanharam a reunião, o Secretário de Governo, Maikon Maciel, o Secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Carlos Alberto Nunes, o Gestor do Núcleo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Tulio Lopes, o Chefe de Gabinete, Pedro Mira, e também pelo empresário e sócio do Grupo Oceânica, Carlos Alberto de Oliveira Junior.
Deixe seu comentário