CULTURA

SESI/SC abre inscrições para Prêmio SESI Cultura Catarina com premiação é de R$ 80 mil

  • - Para participar é preciso residir em SC há pelo menos dois anos e comprovar atuação no cenário cultural

Objetivo é reconhecer talentos que impulsionam a cultura no estado; serão escolhidos agentes em oito categorias; prazo termina no dia 5 de outubro

O SESI/SC abre nesta quinta (5) as inscrições ao Prêmio SESI Cultura Catarina, que busca reconhecer talentos que impulsionam a cultura no estado. As inscrições seguem até 5 de outubro.

Inédito no estado, o prêmio distribuirá R$ 80 mil a agentes culturais locais, como artistas individuais, grupos, associações, fundações e empresas de pequeno e grande portes.

A premiação será dividida em oito categorias: arte e educação, arte e inclusão, arte e comunidade, teatro, música, dança, arte circense e artes plásticas e/ou audiovisuais.

Para participar é preciso residir em Santa Catarina há pelo menos dois anos e comprovar atuação no cenário cultural local durante este tempo. As regras completas estão em sesisc.org.br/cultura.

SEMINÁRIO

O prêmio será entregue no 1º Seminário de Indústria Cultural e Economia Criativa do SESI/SC, marcado para 30 de outubro, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.

As inscrições ao seminário também serão abertas nesta quinta. A entrada é gratuita, mediante inscrição, aqui. O evento procura fortalecer o ecossistema cultural local, conectar profissionais, promover a cultura e impulsionar o desenvolvimento econômico e social.

A programação completa está neste link. Entre outros destaques, o serminário terá debates sobre temas relacionados à cultura, como arte e transformação social, equipamentos e bens culturais e profissionais da arte em Santa Catarina.

Rede estadual de ensino se prepara para o Desfile de 7 de setembro Anterior

Rede estadual de ensino se prepara para o Desfile de 7 de setembro

Brasil ultrapassa a marca de 60 medalhas nas Paraolimpíadas Próximo

Brasil ultrapassa a marca de 60 medalhas nas Paraolimpíadas

Deixe seu comentário