Prêmio Mulher

Inscrições abertas para o Prêmio Mulher em Santa Catarina

ArcelorMittal Vega irá reconhecer mulheres do Estado que promovem ações transformadoras em diferentes áreas de atuação

A ArcelorMittal Vega está com inscrições abertas para o Prêmio Mulher em Santa Catarina, um reconhecimento para aquelas que ousam transformar o mundo em um lugar melhor. A iniciativa visa identificar e reconhecer mulheres, em diversas áreas de atuação, que estejam à frente de negócios ou projetos sociais transformadores. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até 22 de dezembro no site brasil.arcelormittal.com/premiomulher, onde é possível também conferir o regulamento completo da premiação.

A vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente no valor de R$ 5 mil, capacitação dirigida e um certificado de participação. Esta é a segunda edição do prêmio que, pela primeira vez, acontecerá também em Santa Catarina. A primeira edição da premiação foi promovida em 2019 pela ArcelorMittal Tubarão e reconheceu mulheres do Espírito Santo. Para a edição 2021, o Prêmio Mulher ampliou a premiação e passou a contar com mais três categorias: Acadêmicas, Imprensa e Público Interno, que vieram se somar às categorias Privado (MEI e ME), Público e Terceiro Setor.

Poderão concorrer negócios, iniciativas, ações ou projetos implantados pioneiramente no Espírito Santo ou Santa Catarina, há até cinco anos, conduzidos exclusivamente por mulheres e que gerem transformações sociais, econômicas ou ambientais. Em alinhamento aos princípios e valores da Política de Diversidade & Inclusão da ArcelorMittal, poderão participar mulheres, cisgêneros e transgêneros. Elas deverão ter mais de 18 anos e ser residentes no Espírito Santo ou em Santa Catarina. Categorias concorrentes: Privado, MMEI / ME e EPP: Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (E.P.P); Privado: Média e Grande Empresa;; Público: Categoria destinada às servidoras públicas das esferas municipal, estadual ou federal. Terceiro setor: Categoria voltada para mulheres que comandam ONGs, associações, projetos e entidades sem fins lucrativos ou líderes comunitárias. Público interno: Empregadas da ArcelorMittal Aços Planos - Unidades Tubarão e Vega. Acadêmicas: Estudantes da Graduação, Pós-graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado ou Pós-doutorado. Imprensa: Reportagem com tema de transformação social, publicada antes da inscrição (entre 15/06/2019 e 22/12/2021) e em veículos reconhecidos no mercado. Avaliação e premiação todas as propostas concorrentes serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, que considerará critérios como criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade, clareza e o potencial de transformação. Serão classificadas quatro mulheres de cada estado e por categoria/subcategoria, num total de 56 finalistas, sendo 28 por estado (SC e ES). Ao final, 14 mulheres (sete de cada estado) serão vencedoras do Prêmio Mulher. O concurso prevê duas premiações. Uma delas é um treinamento a ser ministrado, em conjunto para as 56 finalistas, nas sedes da ArcelorMittal Tubarão e ArcelorMittal Vega. O tema do treinamento será "Jornada de Aprendizagem", oferecido pela Wis Educação e buscará promover o desenvolvimento de habilidades e competências que sejam úteis aos seus respectivos projetos, por meio de apresentação de conteúdos, debates, encontros conduzidos e em grupo, dentre outros. O curso terá carga horária de 13 horas por participante, num total de 30 dias, e incluirá certificado de participação. A capacitação será ministrada de 11 de fevereiro a 17 de março de 2022. A vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil, além da capacitação dirigida e um certificado de participação. A premiação será entregue em 24 de março de 2022 em local a ser definido.


Carlos Moisés sanciona lei que amplia direitos de doentes renais crônicos Anterior

Carlos Moisés sanciona lei que amplia direitos de doentes renais crônicos

Resenha das Estrelas Próximo

Resenha das Estrelas

Deixe seu comentário