MEIO AMBIENTE

Fumaça de Queimadas Afeta a Qualidade do Ar em Santa Catarina

  • - As autoridades seguem monitorando a situação e divulgarão atualizações conforme a evolução das condições meteorológicas.

Nos últimos dias, Santa Catarina tem sido afetada pela fumaça das queimadas no centro-norte do Brasil, Bolívia e Paraguai. A combinação de massa de ar quente e seco com a fumaça causou uma piora significativa na qualidade do ar, especialmente nas regiões Oeste e Extremo Oeste.
Riscos à Saúde: A baixa umidade relativa do ar e a poluição atmosférica podem trazer riscos à saúde, como desidratação e agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares.
Monitoramento e Previsão: A Defesa Civil de Santa Catarina monitora em tempo real o transporte da fumaça. Estações de monitoramento registraram concentrações de partículas inaláveis que indicam qualidade do ar entre moderada e ruim.
Previsão de Chuva Preta: A partir de sexta-feira (13/9), uma frente fria deve trazer chuvas para o estado. Devido à alta concentração de fuligem na atmosfera, é possível a ocorrência da "chuva preta", onde a precipitação apresenta coloração escura.
Recomendações para a População para reduzir os riscos à saúde, as autoridades recomendam: Hidratação constante; Uso de umidificadores de ar; Evitar atividades ao ar livre; Uso de máscaras e Buscar atendimento médico em caso de sintomas respiratórios ou irritações persistentes.

Brasil teve 11,39 milhões de hectares atingidos pelo fogo este ano Anterior

Brasil teve 11,39 milhões de hectares atingidos pelo fogo este ano

Senado debate reforma tributária com setores de hotéis e eventos na quarta Próximo

Senado debate reforma tributária com setores de hotéis e eventos na quarta

Deixe seu comentário