Previsão do tempo

Depois de chuvas intensas, semana deve ser de tempo seco em SC

  • Jonatã Rocha / secom -

Depois das chuvas intensas que atingiram principalmente áreas litorâneas de Santa Catarina, de acordo com a previsão da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), a partir desta terça-feira, 16, as instabilidades devem dar lugar ao tempo firme.

Na quarta-feira, 17, um sistema de alta pressão atmosférica deve trazer tempo seco, com sol predominando à tarde e temperaturas próximas de 20°C. Esse padrão de tempo seco e firme deve continuar pelos próximos dias, trazendo alívio para a população das áreas afetadas pela chuva.

Chuvas do fim de semana

Com relação às ocorrências registradas em virtude da chuva no fim de semana, apenas o município de Rio do Sul , decretou emergência, registrando 312 desalojados. Foram enviados ao município 75 kits de assistência humanitária.

Confira na tabela os acumulados de precipitação dos últimos 3 dias



A Defesa Civil continua monitorando a situação e fornecerá atualizações conforme necessário para garantir a segurança e bem-estar da população.

Avisos e Alertas da SDC

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina reitera a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins devido às constantes atualizações nos modelos de previsão do tempo.

Para receber os avisos e alertas da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade ou da localidade que deseja monitorar (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199.

Em defesa da memória e do território kaingang: livro de poemas “Retorno ao Ventre”, Jr. Bellé Anterior

Em defesa da memória e do território kaingang: livro de poemas “Retorno ao Ventre”, Jr. Bellé

POA: o programa do MPSC que garante alimentos de qualidade na mesa dos catarinenses e é exemplo para o Brasil Próximo

POA: o programa do MPSC que garante alimentos de qualidade na mesa dos catarinenses e é exemplo para o Brasil

Deixe seu comentário