Centro Cultural de São Francisco do Sul recebe oficina de grafismo indígena

As expressões culturais são diversas e estão enraizadas nas mais diversas origens. Em São Francisco do Sul não é diferente. E no último domingo (19) o Centro Cultural Ester dos Passos Rosa recebeu a Oficina de Grafismo Indígena Corporal ministrada por Thais Kokama, da Aldeia multiétnica Inhãa-Bé.

A oficina contou com 32 participantes, que puderam mergulhar ainda mais no universo indígena através de uma das mais simbólicas tradições dos povos originários, uma herança transmitida por gerações e que representa as histórias, crenças e valores dos indígenas de maneira única.

O projeto de intercâmbio cultural, realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Paulo Gustavo, tem como objetivo ressaltar o valor do grafismo como expressão cultural e artística que reflete aspectos simbólicos da vida sociocultural das aldeias, transmitindo identidade, significados, preservando a memória coletiva e perpetuando costumes.

Instituto Arte Maior de Joinville abre 25 vagas em programa de bolsas integrais Anterior

Instituto Arte Maior de Joinville abre 25 vagas em programa de bolsas integrais

Semana começa em Santa Catarina com tempo firme e termina com chuva e frio Próximo

Semana começa em Santa Catarina com tempo firme e termina com chuva e frio

Deixe seu comentário