Santa Catarina se prepara para a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente
Centro Cultural de São Francisco do Sul recebe oficina de grafismo indígena
As expressões culturais são diversas e estão enraizadas nas mais diversas origens. Em São Francisco do Sul não é diferente. E no último domingo (19) o Centro Cultural Ester dos Passos Rosa recebeu a Oficina de Grafismo Indígena Corporal ministrada por Thais Kokama, da Aldeia multiétnica Inhãa-Bé.
A oficina contou com 32 participantes, que puderam mergulhar ainda mais no universo indígena através de uma das mais simbólicas tradições dos povos originários, uma herança transmitida por gerações e que representa as histórias, crenças e valores dos indígenas de maneira única.
O projeto de intercâmbio cultural, realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Paulo Gustavo, tem como objetivo ressaltar o valor do grafismo como expressão cultural e artística que reflete aspectos simbólicos da vida sociocultural das aldeias, transmitindo identidade, significados, preservando a memória coletiva e perpetuando costumes.
Deixe seu comentário