Concurso Público Nacional Unificado oferecerá mais de 3 mil vagas
Ventos superiores a 280 km/h, o furacão Milton é agora a tempestade mais forte registrada em todo o mundo neste ano
O furacão Milton, um dos mais intensos a atingir a Flórida nos últimos anos, causou danos estimados em bilhões de dólares e afetou a vida de milhões de pessoas. Na noite de quarta-feira, 9, a tempestade, classificada como categoria 3, com ventos superiores a 280 km/h, devastou a costa oeste do estado. Telhados foram arrancados, árvores derrubadas e sistemas de eletricidade e água foram severamente danificados.
Em São Petersburgo, um dos símbolos da região, o icônico Tropicana Field teve parte de seu teto de fibra de vidro arrancado, expondo o interior do estádio à fúria da tempestade. A estrutura, que também servia como abrigo para equipes de resgate, sofreu danos significativos.
À medida que o furacão se deslocava para o interior, enfraquecendo para a categoria 1, ainda assim causava estragos em cidades menores. Árvores centenárias foram arrancadas, linhas de energia foram derrubadas e casas foram inundadas. As autoridades estimam que mais de um milhão de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas, e milhares de outras ficaram sem energia elétrica.
A tempestade expôs a fragilidade da infraestrutura da Flórida e destacou a importância de investir em medidas de prevenção e preparação para eventos climáticos extremos. A recuperação da região será um processo longo e desafiador, exigindo um esforço conjunto de autoridades, voluntários e empresas.
Deixe seu comentário