Ventos superiores a 280 km/h, o furacão Milton é agora a tempestade mais forte registrada em todo o mundo neste ano

O furacão Milton, um dos mais intensos a atingir a Flórida nos últimos anos, causou danos estimados em bilhões de dólares e afetou a vida de milhões de pessoas. Na noite de quarta-feira, 9, a tempestade, classificada como categoria 3, com ventos superiores a 280 km/h, devastou a costa oeste do estado. Telhados foram arrancados, árvores derrubadas e sistemas de eletricidade e água foram severamente danificados.

Em São Petersburgo, um dos símbolos da região, o icônico Tropicana Field teve parte de seu teto de fibra de vidro arrancado, expondo o interior do estádio à fúria da tempestade. A estrutura, que também servia como abrigo para equipes de resgate, sofreu danos significativos.

À medida que o furacão se deslocava para o interior, enfraquecendo para a categoria 1, ainda assim causava estragos em cidades menores. Árvores centenárias foram arrancadas, linhas de energia foram derrubadas e casas foram inundadas. As autoridades estimam que mais de um milhão de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas, e milhares de outras ficaram sem energia elétrica.

A tempestade expôs a fragilidade da infraestrutura da Flórida e destacou a importância de investir em medidas de prevenção e preparação para eventos climáticos extremos. A recuperação da região será um processo longo e desafiador, exigindo um esforço conjunto de autoridades, voluntários e empresas.


Documentário 'Olhe, depois procure' estreia no 2º Festival de Cultura Ambiental na Semana do Lixo Zero em Joinville Anterior

Documentário 'Olhe, depois procure' estreia no 2º Festival de Cultura Ambiental na Semana do Lixo Zero em Joinville

Oktoberfest Blumenau 2024: festa tem início e completa 40 anos de tradição Próximo

Oktoberfest Blumenau 2024: festa tem início e completa 40 anos de tradição

Deixe seu comentário