Talisson ganha bronze e conquista mais uma medalha para a natação brasileira

O nadador catarinense Talisson Glock conquistou a medalha de bronze nos 200m medley, classe S6 (limitação físico-motora), nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Com essa conquista, a natação brasileira somou sua quarta medalha na França, todas com o apoio do programa Bolsa Atleta.

“O tempo de 2min40s é muito satisfatório para mim e fico muito feliz, foi meu melhor tempo. Eu tenho esse perfil no medley; o nado de peito é mais desafiador para mim devido à minha deficiência. Todo mundo que entende minimamente de natação sabe que o nado de peito é 80% perna. Não tenho um lado do corpo, mas eu sei que o final é meu. Dei tudo de mim na prova, levei no coração e estou muito feliz”, disse Talisson.

O catarinense, de 29 anos, é um dos talentos do paradesporto beneficiados pelo Bolsa Atleta na categoria Bolsa Atleta Pódio. “É muito gratificante ver nossos atletas brilhando dessa forma. Nossa natação é uma potência, assim como todos os nossos esportistas do paradesporto. Talisson está na categoria mais alta do nosso programa, entre os melhores no ranking mundial”, comemorou o ministro do Esporte, André Fufuca.

Com essa conquista, Talisson soma cinco medalhas em Jogos Paralímpicos: ouro nos 400m livre e bronze nos 100m livre e no revezamento 4x50m livre misto 20 pontos nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020; e prata no revezamento 4x50m livre e bronze nos 200m medley nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

Aos nove anos, Talisson foi atropelado por um trem e perdeu o braço e a perna esquerda. Seis meses depois, foi convidado a participar do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE). Em 2004, começou a se dedicar aos treinos de natação e, em 2008, competiu em vários torneios. Em 2010, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Natação.


População de Santa Catarina cresce acima da média nacional e passa de 8 milhões de pessoas Anterior

População de Santa Catarina cresce acima da média nacional e passa de 8 milhões de pessoas

GAECO e Forças de Segurança deflagram Próximo

GAECO e Forças de Segurança deflagram "Operação Axolote" para o enfrentamento a crimes ambientais

Deixe seu comentário