Dança

Em tempos de festival, dança vai para a telona em Joinville

  • Divulgação - Márcia Haydée é reconhecida como uma das maiores coreógrafas e bailarinas brasileiras

Em meio à efervescência dos primeiros dias do Festival de Dança de Joinville, a Galeria 33 exibe nesta quinta (18), às 19h30, o documentário "Márcia Haydée - Uma Vida pela Dança". Dirigido por Daniela Kallmann, o filme celebra a vida e a carreira de uma das mais proeminentes bailarinas e coreógrafas brasileiras. O filme oferece uma visão profunda da trajetória de Haydée, desde seus primeiros passos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro até sua consagração internacional. A entrada é gratuita.

Com entrevistas, imagens de arquivo e registros de performances, o documentário explora o início de sua carreira e sua rápida ascensão no mundo do balé; a crucial parceria com o coreógrafo John Cranko, que a levou à fama mundial; sua transição para a direção artística, moldando o futuro da dança com sua visão única; e o impacto duradouro de seu trabalho como coreógrafa e sua influência sobre novas gerações de bailarinos.
No dia 25, às 19h30, outro ícone da dança mundial ganhará a telona da Galeria 33, também com entrada gratuita. “Pina” tem direção do aclamado diretor Wim Wender e é uma homenagem à lendária coreógrafa alemã Pina Bausch. O filme rompe com a abordagem documental tradicional, utilizando a arte e a tecnologia 3D para capturar a essência do trabalho de Bausch e sua influência duradoura. A narrativa se desenrola através das performances de sua companhia, o Wupperthal Tanztheater, e dos depoimentos emocionantes de seus dançarinos.


SERVIÇO

O QUÊ: Exibição do documentário "Márcia Haydée: Uma vida pela Dança".

QUANDO: Quinta, dia 18, às 19h30.

ONDE: Galeria 33, rua Bento Gonçalves, 33, Glória.

QUANTO: Gratuito.

Prorrogação de prazo para negociação sobre desoneração da folha de pagamento Anterior

Prorrogação de prazo para negociação sobre desoneração da folha de pagamento

Cuidados de prevenção em combate à dengue devem ser mantidos mesmo com temperaturas baixas Próximo

Cuidados de prevenção em combate à dengue devem ser mantidos mesmo com temperaturas baixas

Deixe seu comentário