Música

Domingo com canto coral e música alemã na Sociedade Lírica

  • Divulgação - Projeto tem o objetivo de estimular o canto coral e fortalecer as tradições germânicas

Os apreciadores da música popular tradicional, especialmente a de origem germânica, tem uma um encontro marcado neste domingo (18), às 10h30, na Sociedade Cultural Lírica. Os integrantes do projeto Vem Cantar sobem novamente ao palco da entidade para encantar a todos que apreciam o canto coral e a música popular e tradicional. A entrada é gratuita.

Com regência do maestro Rafael Huch, da Orquestra Prelúdio, e acompanhamento do pianista Arthur Bandt, o grupo apresenta um repertório de canções tradicionais nos idiomas alemão e português. O evento contará ainda com a participação especial do Grupo Regenbogen.
O projeto Vem Cantar tem condução e coordenação do maestro Rafael Huch, a iniciativa oferece gratuitamente a vivência musical, nos idiomas português e alemão, por meio de ensaios didáticos semanais de canto coral. Nesses ensaios, os participantes têm acesso a um rico repertório da música tradicional alemã, erudita e popular, assim como a obras de compositores brasileiros. Assim, eles desenvolvem o canto e vivenciar os benefícios dessa prática milenar e muito tradicional na região de Joinville. Além disso, o projeto almeja resgatar e fortalecer a tradição da cultura germânica na cidade no ano em que se completam 200 anos da imigração alemã no Brasil.
O projeto Vem Cantar (10012 - 147888) foi contemplado pela Lei de Incentivo  Fiscal PIC – Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A iniciativa conta com o patrocínio das empresas Ciser, FCM Motores e Condor, e apoio da Prelúdio Academia de Arte e da HS Produções Musicais. 

SERVIÇO:                                                    


O quê:
Apresentação do coral do Projeto Vem Cantar
Quando: Domingo, dia 18, às 10h30.                         
Onde: Sociedade Cultural Lírica, rua Max Colin, 1.383, América.       
Quanto: gratuito.                  

Anterior

Em acordos com o MPSC, empresário devolve R$ 1 milhão para a ALESC e destina mais R$ 200 mil à sociedade

SC é destaque nacional em registros de nascimento até cinco anos Próximo

SC é destaque nacional em registros de nascimento até cinco anos

Deixe seu comentário