Turistas estrangeiros: São Francisco do Sul terá incremento nos cruzeiros marítimos para a próxima temporada

O último verão marcou a reinserção de São Francisco do Sul na rota dos cruzeiros marítimos com três escalas aportando nas águas da Baía da Babitonga. Ao todo, a cidade recebeu mais de 3600 turistas. Os dados, as avaliações e as projeções para o próximo ano foram apresentadas na manhã desta quarta-feira (27) pela Secretaria de Turismo em evento realizado no Terminal Turístico Naval.

"Nossos objetivos foram alcançados, com passageiros descendo e conhecendo a cidade. Estamos traçando uma nova realidade para o turismo francisquense", ressaltou a secretária Juliana Anjos.

No último dia 10 de março, o MS Marina, maior dos três navios que visitou a cidade com pouco mais de 2 mil pessoas entre passageiros e tripulantes, marcou a última escala da temporada. Em 2025, o navio de bandeira americana volta para a cidade para uma nova parada.

A próxima temporada contará, a princípio, com cinco escalas. A primeira delas está prevista para acontecer ainda em novembro deste ano e as demais entre janeiro e março de 2025. Além do MS Marina, devem aportar em São Francisco do Sul o Crystal Serenity, o World Voyager e Scenic Eclipse, este último com duas escalas.

"Retomamos estas atracações em São Francisco do Sul, graças ao trabalho da Secretaria de Turismo. Os navios de passageiros são uma paixão minha. E agora estamos empenhados em dar continuidade a este trabalho com excelência", disse o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho

A característica das escalas realizadas em São Francisco conta com um diferencial. São todos navios de alto luxo e com passageiros estrangeiros. Segundo Juliana, o trabalho a partir de agora é para fortalecer o trade e o receptivo local, pensando na próxima temporada.

"Apesar da temporada ter sido um sucesso, temos todo um planejamento pela frente para melhorar. Agora temos o foco na Festilha e logo mais teremos também a realização do Festival Gastronômico, e seguimos com as frentes de trabalho dos cruzeiros marítimos também em andamento", finalizou Juliana.


Interligação das adutoras da Ponte Branca, em São Francisco do Sul, ocorrerá na primeira semana de abril Anterior

Interligação das adutoras da Ponte Branca, em São Francisco do Sul, ocorrerá na primeira semana de abril

Milhões de brasileiros na linha de pobreza não recebem água tratada em casa Próximo

Milhões de brasileiros na linha de pobreza não recebem água tratada em casa

Deixe seu comentário