Seminário Francisquense de Educação Infantil inicia com sucesso, levando infâncias à Praça

No último sábado, 19 de agosto, a Praça Getúlio Vargas recebeu o início do I Seminário Francisquense de Educação Infantil. Intitulado "Infâncias invadindo a praça", o evento reuniu os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), para uma jornada lúdica e educativa. O objetivo principal era apresentar de maneira vívida e tangível como as crianças aprendem e se desenvolvem na fase crucial da Educação Infantil, por meio das interações e brincadeiras.

Os espaços brincantes cuidadosamente montados pelos CMEIS acolhiam famílias e pessoas que passeavam pelo Centro Histórico. A praça se transformou em um território de aprendizado interativo, onde os adultos eram convidados a voltar no tempo e se juntar aos seus filhos nas atividades lúdicas. O evento ofereceu uma visão tangível de como a educação infantil vai além das quatro paredes da sala de aula. Ao experimentar em primeira mão as dinâmicas brincantes, os participantes puderam perceber como o aprendizado é profundamente enraizado nas interações sociais e nas atividades que promovem o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.

Rodrigo Graf, Secretário de Educação, enfatizou a importância dessa iniciativa: "Essa é mais uma ação da Secretaria de Educação visando fortalecer, demonstrar e evidenciar a importância da primeira infância e da educação infantil no desenvolvimento do ser humano". O evento não apenas celebrou o papel vital da educação infantil, mas também ressaltou o compromisso contínuo da comunidade em proporcionar um ambiente saudável e estimulante para as crianças crescerem e aprenderem.

O Seminário segue até o dia 25, sexta, com diversas ações e palestras, que buscam influenciar as abordagens educacionais e a consciência comunitária, fortalecendo ainda mais o alicerce do futuro da educação em São Francisco do Sul.


Passarela no braço do Rio Acaraí é inaugura para atender comunidade e o turismo local Anterior

Passarela no braço do Rio Acaraí é inaugura para atender comunidade e o turismo local

Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental segue com inscrições abertas Próximo

Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental segue com inscrições abertas

Deixe seu comentário