Novas regras do Seguro-Defeso impactam pescadores de São Francisco do Sul e região
São Francisco do Sul encerra Seminário Turismo que Transforma e reafirma protagonismo no turismo catarinense
São Francisco do Sul viveu três dias intensos de aprendizado, troca de experiências e inovação durante o Seminário Turismo que Transforma: Tradição, Inovação e Vivência, encerrado ontem, 11 de setembro. O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, consolidou a cidade como referência no trade turístico catarinense, reunindo autoridades, especialistas e gestores públicos para discutir o futuro do setor e destacar alternativas para o desenvolvimento sustentável do turismo local.
O seminário contou com palestras, painéis temáticos, mesas-redondas e workshops práticos, abordando temas como cidades turísticas inteligentes, governança, gestão compartilhada, inovação, patrimônio histórico e valorização cultural. Entre os destaques, estiveram as apresentações do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, e da prefeita em exercício de Joinville, Rejane Gambin, além dos workshops com Rodrigo Stupp, o Guia Manezinho, e Vinícius de Lucca, que incentivaram os participantes a transformar experiências locais em atrações turísticas.
Segundo o secretário de Turismo, Rangel Alexandre Friolin, o evento superou as expectativas, reforçando a qualificação dos francisquenses e a importância de São Francisco do Sul como polo turístico estratégico em Santa Catarina. “O Seminário nos mostra caminhos para continuar estimulando o trade turístico, buscando sempre alternativas inovadoras e qualificando nossa comunidade para que o turismo continue gerando desenvolvimento e oportunidades para todos”, destacou.
Com um balanço extremamente positivo, a intenção é dar continuidade ao Seminário nos próximos anos, consolidando São Francisco do Sul como um destino que alia tradição, inovação e vivência, reforçando seu papel central no fortalecimento do turismo regional.
Deixe seu comentário