Projeto Orla inicia primeira consulta pública

Com o objetivo de validar os dados produzidos de forma participativa na primeira etapa de oficinas do Projeto Orla de São Francisco do Sul realizadas entre junho e julho de 2024, o projeto parte para uma nova etapa e realiza até o dia 17 de agosto a sua primeira consulta pública.

Os resultados da primeira etapa de oficinas servirão como subsídio para a elaboração do Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI) e tem como recorte espacial quatro Unidades de Paisagem (UPs) selecionadas: Orla da Foz da Baía Babitonga (do Capri ao Morro João Dias); Orla Marítima Norte (Praia do Itaguaçu, Ubatuba e Enseada); Orla Marítima Nordeste (Praia do Molhe até a Praia Grande); e Orla Marítima Sul (Ervino até a Barra do Linguado).

Para cada uma das Unidades de Paisagem, os participantes das oficinas realizaram a consolidação do diagnóstico, com áreas de planejamento, classificação de trechos de orla, e construção de cenários atual, as tendências e desejado. Foram elaborados ainda quadros detalhados de problemas e potencialidades com planilhas com abas gerais da UP e uma aba para cada trecho de orla.

Os interessados em participar da Consulta Pública podem acessar o link Consulta Pública 01 - Projeto Orla São Francisco do Sul (google.com). Antes de registrar sua opinião, o participante pode consultar e analisar os resultados das oficinas e, posteriormente, responder às questões de validação que são apresentadas no formulário para cada UP/resultado.

A segunda etapa de oficinas do Projeto Orla acontece entre os dias 20 e 22 de agosto, das 15h às 21h, no Terminal Turístico de São Francisco do Sul.

Desemprego cai para 6,9%, menor índice do trimestre desde 2014 Anterior

Desemprego cai para 6,9%, menor índice do trimestre desde 2014

Nesta quarta-feira, São Francisco recebe espetáculo argentino no ANIMANECO Próximo

Nesta quarta-feira, São Francisco recebe espetáculo argentino no ANIMANECO

Deixe seu comentário