Oficina oferece a idosos de Joinville aulas de teatro gratuitas
Prefeito de Araquari cumpre agenda em Brasília em busca de recursos
Conversas no Congresso Nacional focaram na inclusão da ponte sobre o rio Parati como emenda de bancada
Entre os dias 30/09 e 2/10, o prefeito de Araquari Ludjero Jasper (Gordo), vice Nelson Silveira, secretários e vereador Célio Gomes, estiveram em Brasília em tratativas para captação de recursos e apoio para projetos como a construção da ponte sobre o rio Parati, estratégica para a mobilidade da região. No Congresso Nacional, a pauta foi com deputados e senadores de SC para que a obra seja incluída como emenda de bancada no Fórum Parlamentar Catarinense. A expectativa é de que a deliberação sobre a destinação de recursos para o orçamento de 2026 aconteça em novembro, quando a bancada definirá as prioridades estaduais.
A comitiva também esteve reunida no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em encontro com o diretor executivo Carlos Barros e com o diretor da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI), Edinho Bez. Na pauta, a reabertura do acesso da BR-101 pela rua Guaramirim, no bairro Morro Grande, interditado pela concessionária Arteris Litoral Sul. O fechamento obriga a comunidade a percorrer cerca de 30 quilômetros adicionais em seus deslocamentos. Além disso, a agenda incluiu visitas ao Ministério da Agricultura e Pesca, ao Ministério das Cidades e à Secretaria Nacional de Habitação, onde foram protocolados pedidos de investimentos em diferentes áreas de interesse da cidade.
Segundo o prefeito Gordo Jasper, o saldo da missão em Brasília foi positivo: “Voltamos para casa felizes com o apoio que recebemos e confiantes de que muitos recursos virão para Araquari. Foi uma viagem produtiva, que reforçou a importância da nossa cidade no cenário catarinense e nacional.”
A viagem contou com a presença do Vice-Prefeito, Nelson Silveira, secretário de Planejamento, Jaime Gregianin, do secretário de Governo, João Antonio Pereira, do secretário de Cidadania, Marcio Bolinha, Rafael da Luz, da Comunicação, além do vereador Célio Gomes.
Deixe seu comentário