CULTURA

Pianístico leva espetáculo infantil a escolas de Joinville

A menos de uma semana da abertura oficial, a partir desta quinta-feira, 19, o 7º Pianístico de Joinville circula por escolas municipais para oferecer a cerca de 2 mil estudantes a oportunidade de se se conectar com o universo da música. Esse público muito especial vai assistir ao espetáculo intitulado “Uma Aventura Pianística”, com a pianista Naara Santana e o ator Luan Vinicius Cordeiro. O espetáculo, que já acompanhou a programação do festival nas duas edições anteriores, passou por pequenos ajustes, para melhorar a interação e a comunicação com as crianças.

O coordenador técnico do Pianístico, Voldis Sprogis, salienta o compromisso do projeto com a formação de novos públicos e o fortalecimento da educação musical. “A ação visa sensibilizar a criança, incentivá-la e inspirá-la para a escuta e o estudo da música”, destaca, reafirmando o papel do festival como agente transformador para as novas gerações.

A apresentação traz um enredo infantil, com a história de Solano, O Piano – um instrumento famoso, porém atrapalhado e desajeitado com endereços. Solano vem a Joinville para participar do Pianístico. Antes de chegar ao seu destino, percorre as ruas da cidade com a amiga Naara, a pianista. Nesse trajeto, passa por escolas para falar aos alunos e professores sobre sua vida, sua história, a felicidade de fazer música, além de, é claro, convidá-los para conhecer seus outros amigos que estarão nos palcos do Pianístico.

Naara Santana é formada em piano pela Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) e tem licenciatura em música pela Universidade de São Paulo (USP). Desde 2022, atua na Escola Bolshoi em Joinville. Ao seu lado, no projeto, o ator Luan Vinícius Cordeiro é arte-educador, diretor e produtor cultural, graduado em Artes e em Teatro pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Desde 2021, é professor da Escola Municipal de Teatro da Casa da Cultura Fausto Rocha Junior de Joinville.

A programação

19 de setembro – 8h e 14h, Escola Professor Júlio Machado da Luz, Nova Brasília
20 de setembro – 8h e 14h – Escola Monsenhor Sebastião Scarzello, Itaum
23 de setembro – 8h e 14h – Escola Municipal Arinor Vogelsanger, Vila Nova
23 de setembro – 10h e 16h – Casa da Cultura Fausto Rocha Junior

Joinville entra na programação da 18ª Primavera dos Museus Anterior

Joinville entra na programação da 18ª Primavera dos Museus

Saneamento impulsiona turismo em São Francisco do Sul e garante futuro sustentável Próximo

Saneamento impulsiona turismo em São Francisco do Sul e garante futuro sustentável

Deixe seu comentário