Estudo aponta que brasileiros associam clima extremo às mudanças climáticas
Joinville recebe jornalistas nacionais em ação de promoção turística da cidade
De 30 de junho a 3 de julho, Joinville promove um Press Trip, em que recebeu jornalistas de turismo de importantes veículos de imprensa do Brasil. A iniciativa integra as estratégias de divulgação do destino e reúne representantes de veículos especializados.
A programação proporciona uma imersão nos atrativos turísticos, culturais e gastronômicos da cidade. No roteiro estão pontos turísticos como o Mirante de Joinville e a Vigorelli, experiências do turismo rural e náutico, visita a museus e centros culturais como a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira e o Instituto Internacional Juarez Machado. A diversidade gastronômica da cidade também é contemplada, com momentos dedicados a cafés e restaurantes locais.
“A experiência possibilita ampliar a visibilidade de Joinville em veículos de alcance nacional, fortalecendo o posicionamento da cidade como destino turístico cultural, de lazer e de experiências”, comenta o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth.
Com uma agenda intensa e variada, os jornalistas estão vivenciando experiências que vão além dos roteiros tradicionais, explorando a identidade e as características únicas da maior cidade de Santa Catarina.
“Essa é uma oportunidade estratégica para apresentar Joinville de forma qualificada à imprensa nacional, mostrando nossos diferenciais, a estrutura para receber o turista, a diversidade de atrativos e a hospitalidade da cidade”, destaca o presidente do Convention Joinville, Giuliano Rodrigo de Mello.
Patrícia Campos, chefe de redação da Melhor Viagem, publicação dedicada ao turismo 60 mais, está encantada com experiência. “Estou descobrindo um destino que é realmente incrível, um destino plural ainda pouco conhecido do público em geral, mas que vale muito a pena ser explorado. O inverno mais ameno e a característica de cidade plana favorecem receptivos do público 60 mais, que é o foco da revista”, revela.
Fabiano Antunes, jornalista e colunista de turismo da Folha de Pernambuco, Rádio Folha e Nova Brasil, de Pernambuco e Bahia, conta que está adorando Joinville e ficou surpreso com a quantidade de atrativos que a cidade oferece. “É um destino que o Brasil precisa descobrir, principalmente do Norte e Nordeste. Nós precisamos valorizar mais o que está dentro do nosso país para aquecer o turismo e quando viajarmos para fora, ter experiências internas para compartilhar”, acrescenta.
A ação é viabilizada pelo convênio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), com o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.
Deixe seu comentário