Início de semana de sol em SC e temperatura amena

Com base nas informações da Epagri/Ciram, o início da semana em Santa Catarina será marcado por tempo firme, presença de sol e elevação gradual das temperaturas, com destaque para a região do Litoral Norte, que terá variação de nuvens e aumento do calor ao longo dos dias.

Na segunda-feira (05/01), o tempo permanece estável em todo o estado, com predomínio de sol. No Litoral Norte, o dia começa com maior presença de nuvens pela manhã, mas o sol aparece no decorrer do dia. As temperaturas entram em elevação, com máximas entre 25°C e 30°C. Os ventos sopram de sudeste a nordeste, com fraca a moderada intensidade, sob influência de uma massa de ar seco e quente.

Na terça-feira (06/01), o sol aparece entre nuvens no Litoral Norte, enquanto o Oeste e Meio-Oeste têm tempo mais aberto. As temperaturas seguem em elevação, com máximas entre 27°C e 32°C no estado. Os ventos predominam de nordeste, fracos a moderados.

Na quarta-feira (07/01), o sol predomina em Santa Catarina, porém no Litoral Norte há condição para chuva no início do dia, especialmente nas primeiras horas da manhã. Ao longo do dia, o tempo melhora e o calor se intensifica, com máximas elevadas, chegando a 33°C e podendo alcançar até 35°C. Os ventos variam de nordeste a noroeste, com rajadas ocasionais.

Na quinta-feira (08/01), o tempo muda com a passagem de uma frente fria. O dia começa com sol e aumento de nuvens, mas o Litoral Norte deve registrar pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, com risco de temporais localizados. As temperaturas permanecem elevadas, com máximas entre 33°C e 36°C. Os ventos mudam de nordeste/noroeste para sudoeste, com rajadas associadas às instabilidades.

Na sexta-feira (09/01), o sol aparece entre nuvens, e a partir da tarde há novamente condição para pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões, inclusive no Litoral Norte, devido à atuação de um cavado. As temperaturas seguem altas, com máximas entre 30°C e 32°C. Os ventos sopram de sudeste a nordeste, com rajadas durante as áreas de instabilidade.

Previsão elaborada por Marcelo Martins, meteorologista da Epagri/Ciram.


Posse da Mesa Diretora 2026 da Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul Anterior

Posse da Mesa Diretora 2026 da Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul

Tempo de normalização do abastecimento depende da localização do imóvel e da geografia de São Francisco do Sul Próximo

Tempo de normalização do abastecimento depende da localização do imóvel e da geografia de São Francisco do Sul

Deixe seu comentário