Início de semana de sol em SC e temperatura amena
Com base nas informações da Epagri/Ciram, o início da semana em Santa Catarina será marcado por tempo firme, presença de sol e elevação gradual das temperaturas, com destaque para a região do Litoral Norte, que terá variação de nuvens e aumento do calor ao longo dos dias.
Na segunda-feira (05/01), o tempo permanece estável em todo o estado, com predomínio de sol. No Litoral Norte, o dia começa com maior presença de nuvens pela manhã, mas o sol aparece no decorrer do dia. As temperaturas entram em elevação, com máximas entre 25°C e 30°C. Os ventos sopram de sudeste a nordeste, com fraca a moderada intensidade, sob influência de uma massa de ar seco e quente.
Na terça-feira (06/01), o sol aparece entre nuvens no Litoral Norte, enquanto o Oeste e Meio-Oeste têm tempo mais aberto. As temperaturas seguem em elevação, com máximas entre 27°C e 32°C no estado. Os ventos predominam de nordeste, fracos a moderados.
Na quarta-feira (07/01), o sol predomina em Santa Catarina, porém no Litoral Norte há condição para chuva no início do dia, especialmente nas primeiras horas da manhã. Ao longo do dia, o tempo melhora e o calor se intensifica, com máximas elevadas, chegando a 33°C e podendo alcançar até 35°C. Os ventos variam de nordeste a noroeste, com rajadas ocasionais.
Na quinta-feira (08/01), o tempo muda com a passagem de uma frente fria. O dia começa com sol e aumento de nuvens, mas o Litoral Norte deve registrar pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, com risco de temporais localizados. As temperaturas permanecem elevadas, com máximas entre 33°C e 36°C. Os ventos mudam de nordeste/noroeste para sudoeste, com rajadas associadas às instabilidades.
Na sexta-feira (09/01), o sol aparece entre nuvens, e a partir da tarde há novamente condição para pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões, inclusive no Litoral Norte, devido à atuação de um cavado. As temperaturas seguem altas, com máximas entre 30°C e 32°C. Os ventos sopram de sudeste a nordeste, com rajadas durante as áreas de instabilidade.
Previsão elaborada por Marcelo Martins, meteorologista da Epagri/Ciram.

Deixe seu comentário