Joinville/SC

Feira do Príncipe terá teatro lambe-lambe, bonecos gigantes e dança no fim de semana

  • Divulgação -

Evento acontece nos dias 9 e 10 de agosto, das 9 às 18h, no Centro de Joinville

Neste final de semana, dias 9 e 10 de agosto, Joinville recebe mais uma edição da tradicional Feira do Príncipe, na Rua do Príncipe, com programação que envolve arte, cultura e boas compras. O evento é aberto ao público, acontece das 9h às 18h e conta com dezenas de expositores de artesanato, gastronomia e produtos criativos.

Além da programação habitual, esta edição terá atrações especiais que prometem divertir o público. No sábado (9), das 10h às 12h, o público poderá conferir o Lambe-Lambe, forma de teatro em miniatura apresentada dentro de pequenas caixas. Serão quatro histórias: Cripta, criada em 2004 pelo bonequeiro catarinense Sérgio Tastaldi; Asas, inspirada em um conto de Borges de Garuva; Rosa, baseada em um conto do escritor Jura Arruda; e Sal, que aborda o empoderamento feminino.

Já domingo (10), às 15h, a feira recebe a presença dos famosos bonecos gigantes de Joinville, da cia Essaé. Eles representam personagens e figuras folclóricas da cidade, como o músico Mestre Bera, Dona Fioca, a Rosa do Pé Inchado, o Chapeludo, Dona Margarida, o Moço Bonita do Baile, a Nova da Ponte, a bailarina, o trabalhador da indústria e o Neco Maneco.

Para encerrar, às 16h, a programação traz a dança do arrasta-pé, garantindo animação e integração entre os visitantes.

A cada edição, a Feira do Príncipe convida a população a redescobrir o Centro de Joinville, promovendo um domingo diferente no coração da cidade. A entrada é gratuita e o evento é pet friendly. O evento é uma realização da TS Eventos, com apoio da CDL Joinville.

Agende-se

O que: Feira do Príncipe

Quando: Dias 9 e 10 de agosto

Onde: Rua do Príncipe

Horário: das 9h às 18h

Quanto: Gratuito

Recital de cantora lírica japonesa lança festival Sakura Joinville 2025 Anterior

Recital de cantora lírica japonesa lança festival Sakura Joinville 2025

Pesca ilegal com redes de emalhe ameaça vida marinha na Praia do Ervino Próximo

Pesca ilegal com redes de emalhe ameaça vida marinha na Praia do Ervino

Deixe seu comentário