Esgotamento sanitário: a chave para o desenvolvimento econômico e preservação ambiental

Muito se fala sobre esgotamento sanitário e as preocupações com as causas ambientais. Ele visa preservar ou modificar as condições do meio ambiente, garantindo um crescimento econômico com sustentabilidade para determinada região. O principal objetivo é atuar sobre a prevenção de doenças, preservar o meio ambiente, melhorar a qualidade de vida da população e facilitar a atividade econômica.

De acordo com a presidente da Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb, o sistema de esgotamento sanitário também contribui para melhorias na educação, na expansão do turismo, na valorização dos imóveis, na renda do trabalhador e na preservação dos recursos hídricos.

“Resumindo, pode ser entendido como o estudo do comportamento da sociedade quanto à produção e descarte de resíduos que causam algum tipo de agressão à saúde do ser humano. Este estudo deve ser realizado utilizando ferramentas e elementos que proporcionem qualidade de vida e que minimizem os riscos à população”, completa.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no Facebook https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/.

Encerramento das atividades de educação ambiental do programa Bandeira Azul Anterior

Encerramento das atividades de educação ambiental do programa Bandeira Azul

Águas de São Francisco do Sul doa instrumentos musicais para o projeto Social Sambistas do Amanhã, do Majorca Próximo

Águas de São Francisco do Sul doa instrumentos musicais para o projeto Social Sambistas do Amanhã, do Majorca

Deixe seu comentário