Encerramento das atividades de educação ambiental do programa Bandeira Azul

No dia 12, ocorreu o encerramento das atividades de Educação Ambiental da Praia do Forte no Programa Bandeira Azul com o 5.º ano matutino da E. B. M. João Dias e da Praia do Ervino, com o 5.º ano matutino da E. B. M. Ramiro Bueno.

As turmas conheceram a Prainha (Praia da Saudade), outra praia certificada Bandeira Azul. Dentre as várias atividades, eles aprenderam sobre a história e importância da Praia, a origem de seu nome e curiosidades. Receberam dos funcionários da SMMA explicações sobre as peculiaridades ambientais da praia, vegetação e fauna local. Realizaram caminhada ecológica até o costão, conheceram e observaram o berçário de ostras, mariscos e filhotes de caranguejos. Aprenderam sobre os perigos do local, bandeiras vermelhas, correntes de retorno, aspectos das ondas, pedras e a areia preta que é de senso comum ser monazítica e identificada com propriedades curativas.

A Educação Ambiental da SMMA agradece a escola, gestão escolar, alunos e professores pelo apoio e disponibilidade em todas as ações propostas e efetuadas durante esta temporada. Esta ação faz parte do planejamento de manutenção do certificado Internacional Bandeira Azul, que contempla a Prainha, Praia do Forte, Praia Grande e Praia do Ervino.O Bandeira Azul é um prêmio ecológico, voluntário, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. 

Para se qualificar para a Bandeira Azul, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.Durante esta semana as atividades consistirão em um intercâmbio entre as escolas referenciadas com uma das quatro praias certificadas para a Temporada 2022/2023 do Programa Bandeira Azul.


Joinville: Prefeito Adriano Silva anuncia mudança na gestão da Secretaria da Saúde Anterior

Joinville: Prefeito Adriano Silva anuncia mudança na gestão da Secretaria da Saúde

Esgotamento sanitário: a chave para o desenvolvimento econômico e preservação ambiental Próximo

Esgotamento sanitário: a chave para o desenvolvimento econômico e preservação ambiental

Deixe seu comentário