Empresas Aegea de Santa Catarina reforçam ações de saneamento para preservar ecossistemas marinhos

A Aegea de Santa Catarina vem reafirmando seu compromisso com a preservação dos oceanos por meio de investimentos contínuos em infraestrutura e tecnologia para o tratamento de esgoto. Em todo o país, a companhia está presente em cerca de 50 municípios costeiros e, somente em 2024, tratou o equivalente a 53 mil piscinas olímpicas de efluentes nessas localidades, evitando que resíduos e poluentes cheguem ao mar.

Esse trabalho resulta em impactos diretos e positivos na biodiversidade marinha. Em regiões como a Lagoa de Araruama (RJ), o retorno de cavalos-marinhos e o aumento de 26% no volume de pesca são exemplos concretos dos benefícios do saneamento adequado. Na Baía de Guanabara e na Lagoa Rodrigo de Freitas, a população de golfinhos, raias e tartarugas voltou a crescer.

Em Santa Catarina, as concessionárias da holding – Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha, Águas de Camboriú, Águas de Bombinhas e Águas de Palhoça – também têm papel fundamental nesse esforço. Focadas no desenvolvimento sustentável dos municípios, as empresas atuam com o objetivo de universalizar tanto o abastecimento, quanto os serviços de esgotamento sanitário das cidades.

“A saúde dos oceanos e rios começa no cuidado com a água que devolvemos ao meio ambiente. Nosso trabalho é garantir que ela volte limpa e sem poluentes, beneficiando não só a biodiversidade, mas também as comunidades costeiras”, comenta a presidente das empresas, Reginalva Mureb.

Para mais informações sobre a Águas de São Francisco do Sul, empresa do grupo Aegea, visite o Facebook (https://www.facebook.com/aguasdesfs/) e o Instagram (https://www.instagram.com/aguasdesfs/) da concessionária.

Empresas Aegea de Santa Catarina reforçam ações de saneamento para preservar ecossistemas marinhos Anterior

Empresas Aegea de Santa Catarina reforçam ações de saneamento para preservar ecossistemas marinhos

11ª Feira do Livro em São Francisco do Sul segue com atrações literárias e resgate de tradições Próximo

11ª Feira do Livro em São Francisco do Sul segue com atrações literárias e resgate de tradições

Deixe seu comentário