REVITALIZAÇÃO

Construção da Praça Bailarina Liselott Trinks avança com preparação do piso

Iniciou nesta semana a implementação do piso da Praça Bailarina Liselott Trinks, que a Prefeitura de Joinville está construindo no cruzamento da Av. Juscelino Kubitschek com a Rua 9 de Março.
O piso é elaborado com a técnica de concreto vassourado. O concreto vassourado é executado de forma que fiquem ranhuras no piso, desenhadas - como sugere o nome - por uma vassoura.
A instalação desse tipo de piso atende a requisitos visuais e técnicos do projeto da Praça. Além da questão estética, as ranhuras também têm ação antiderrapante, que ajudam a prevenir quedas.
A realização do concreto vassourado é um trabalho que exige mais tempo e perícia que o piso de concreto tradicional. Por isso, a empreiteira vencedora da licitação da obra da Praça da Bailarina contratou um artesão especializado nesse tipo de técnica, Fernando Fermino.
“Para elaborar o concreto vassourado eu primeiro faço o pano de concreto, espero curar um tempo e depois faço as rasuras com vassoura. E são vários panos de concreto na obra da Praça, que precisam todos seguir o mesmo padrão. Claro, cada um vai apresentar pequenas diferenças nas rasuras, já que é um trabalho manual e não feito por uma máquina, mas é isso que é o diferencial e beleza dessa técnica”, detalha o artesão.

Espaço urbanístico revitalizado
Com área de 481m² o espaço onde será instalada a Praça Bailarina Liselott Trinks será revitalizado e vai receber novo piso, mobiliário urbano com bancos, floreiras e defensas metálicas. A praça terá como elemento central uma bailarina em tamanho real, confeccionada com a aplicação de tecnologia aditiva a laser, uma espécie de impressão em 3D feita com metal. A tecnologia é oferecida pelo Senai/SC, sendo utilizada na produção de peças e componentes para indústrias de diferentes setores.

Implantação de Binário nas Ruas São Paulo e Santa Catarina em Joinville Anterior

Implantação de Binário nas Ruas São Paulo e Santa Catarina em Joinville

Balanço Social 2023 da Águas de São Francisco do Sul apresenta iniciativas sustentáveis da empresa Próximo

Balanço Social 2023 da Águas de São Francisco do Sul apresenta iniciativas sustentáveis da empresa

Deixe seu comentário