Boa notícia para São Francisco do Sul: cidade terá três delegados, escolha acontece na segunda-feira (14)

Depois de meses sem delegado efetivo, São Francisco do Sul receberá um importante reforço na segurança pública. A Delegacia da Polícia Civil do município contará com três novos delegados, marcando o início de uma nova fase para a segurança da população francisquense.

A definição das lotações acontece às 14h, durante a escolha de vagas dos alunos da Formação Inicial 2025, promovida pela ACADEPOL. A formatura acontece no dia seguinte (15). No dia, além dos delegados, também estarão sendo nomeados psicólogos, escrivães e agentes de polícia para o estado. A escolha será feita presencialmente, com transmissão ao vivo para garantir a transparência do processo, acessível pelo link: meet.google.com/yxq-ymbx-rgp.

A chegada dos novos profissionais representa uma luz no fim do túnel para a Delegacia de São Francisco do Sul, que enfrentava sérias dificuldades de efetivo e de estrutura.É um sinal claro de que o Governo do Estado está atento às demandas dos municípios e comprometido com o fortalecimento da segurança pública, como demonstram os investimentos em concursos e na ampliação das delegacias especializadas.

Agora, com o reforço confirmado, ganha força a reivindicação histórica pela instalação de uma Delegacia Regional no município. Desde 2018, a comunidade pleiteia essa estrutura, com o processo mais recente registrado sob o número PCSC 133741/2021, no qual se evidencia que São Francisco do Sul já reúne condições para sediar uma Regional, diante de sua relevância geográfica, populacional e logística.

Além dos novos delegados, a atual gestão estadual também anunciou a criação de 26 novas unidades especializadas no combate à violência contra a mulher, como parte do Plano Estadual de Combate à Violência contra as Mulheres, publicado no Diário Oficial em 2024, e São Franciso do Sul está entre as novas unidades. O projeto prevê a instalação dessas delegacias ao longo dos próximos dez anos, fortalecendo o atendimento e a proteção às vítimas.

A chegada de três delegados para São Francisco do Sul é uma vitória da mobilização local e uma conquista que precisa ser comemorada, mas também é o momento de redobrar o esforço pela Delegacia Regional, que ampliaria ainda mais a capacidade de atendimento, investigação e coordenação da segurança pública na região.

Anterior

Boa notícia para São Francisco do Sul: cidade terá três delegados, escolha acontece na segunda-feira (14)

Está sem água? A Águas de São Francisco do Sul tem canais disponíveis 24 horas por dia para atendimento Próximo

Está sem água? A Águas de São Francisco do Sul tem canais disponíveis 24 horas por dia para atendimento

Deixe seu comentário