Moradores usuários do Ferry Boat Joinville-São Francisco do Sul organizam abaixo assinado para entregar ao governo do estado.

Com mais de duas mil assinaturas até o momento, a Vila Conectada - Associação de Moradores do 2º Distrito do Saí - Vila da Glória - São Francisco do Sul (SC) organiza com moradores da região, usuários do Ferry Boat da região do Gibraltar para a praia da Vigoreli, em Joinville, um abaixo assinado para entregar ao governador do Estado Jorginho Mello e para vice governadora Marilisa Boehm, com pedido para a construção de uma ponte, já intitulada, “A Ponte da Liberdade”

Acesse o link para assinar: https://encurtador.com.br/blBFM

Segundo organizadores, a construção de uma Ponte é urgente e necessária para a segurança, agilidade e praticidade na travessia à comunidade da região da Vila da Glória, Praia Bonita, Estaleiro, Frias, Lamim, Ramos, Tornos dos Pintos, Serrinha e Saí, além dos muitos visitantes de todo país que utilizam o transporte Ferry Boat. Todos não estão satisfeitos com o atendimento, preços praticados, horários, tempo de espera e a insegurança que se apresenta os serviços da empresa prestadora.

A comunidade confia na apresentação do abaixo assinado para sensibilizar o governador Jorginho Mello e a governadora Marilisa Bohem para que se possam dar o ponta pé nas discussões sobre projetos, investimentos e parcerias empresarias se preciso, para a construção da Ponte, como exemplos o que ocorrem outros estados, como no Estado do Paraná sobre a construção da Ponte de Guaratuba, cidade que pratica há muitos anos o transporte marítimo de Ferry Boat para travessia.

Na petição descrita abaixo é apresentado as possibilidades e também a insatisfação dos moradores e visitantes usuários do ferry boat e as vantagens na construção da Ponte para os municípios de Joinville e São Francisco do Sul

ABAIXO ASSINADO VILA CONECTADA –

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO SEGUNDO DISTRITO DO SAÍ, Vila da Glória, Praia Bonita, Estaleiro, Frias, Lamim, Ramos, Tornos dos Pintos, Serrinha e Saí. Nós, Abaixo Assinados, moradores do Segundo Distrito do Saí – Vila da Glória – SFS, Itapoá, Joinville e usuários em geral vêm REQUERER ao Sr. Governador Jorginho dos Santos Melo e a Vice Governadora Sra Marilisa Boehm para a Construção de uma Ponte entre o GIBRALTAR na parte Continental - Vila da Glória - SFS e a VIGORELLI em Joinville, no mesmo local onde se encontra o Ferry Boat..

Ressaltamos que a distância assemelha-se a Ponte em Construção de Guaratuba, com cerca de 1200 metros.

Salientamos ainda que poderá ser aproveitado o estudo do Ferryboat da mesma travessia realizado pela Empresa MTCN e que encontra-se na Secretaria de Infraestrutura do Estado e na Agência de Regulação de Serviços Públicos de SC – ARESC.

A construção da Ponte do Gibraltar (continente) e Vigorelli (Joinville), na Baía Babitonga, vai melhorar a circulação dos moradores e turistas que se deslocam entre os 3 (três) municípios, Segundo distrito do Saí – Vila da Glória, Itapoá e Joinville, além de outras localidades, que vem em busca de serviços de saúde, educação, atividades de turismo e lazer, etc. Hoje a travessia é feita através de Ferry Boat com horários das 06:00 hs até as 21:40 hs, com a duração da viajem com cerca de 15 minutos, com intermináveis filas em ambos os lados.

Com a Ponte com cerca de 1200 metros este percurso ficará entre 2 a 3 minutos, sendo um trajeto ininterrupto. A vantagem em relação a Guaratuba que aqui sendo mais interior que a barra de Guaratuba, o chão deve ser mais duro utilizando menos profundidade das Fundações (estacas). Também na parte da Vigorelli a infraestrutura de acesso está sendo realizado pelo município de Joinville, necessitando de poucos ajustes para a ponte e na parte do Gibraltar também a intervenção será pouca, não necessitando de alças de acesso. Em ambos os lados a continuação dos acessos se darão diretamente na Ponte.

Ressaltamos ainda que praticamente a agressão ao Meio Ambiente será quase Zero, pois ambos os lados encontram-se já desmatados. ( Na integra)

Mantenha sua caixa d'água segura e livre do mosquito Aedes aegypti! Anterior

Mantenha sua caixa d'água segura e livre do mosquito Aedes aegypti!

Turistas austríacos e alemães conhecem São Francisco do Sul e Joinville Próximo

Turistas austríacos e alemães conhecem São Francisco do Sul e Joinville

Deixe seu comentário