PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL

Governo do Japão conhece instalações do Porto de São Francisco do Sul

  • Divulgação/PSFS -

Integrantes do governo japonês visitaram o Porto de São Francisco do Sul em 12 de janeiro para conhecer as instalações de exportação de grãos para o Japão, um importante mercado para o agronegócio brasileiro.
A comitiva, composta por 11 membros, incluindo funcionários do Ministério da Agricultura, buscou verificar de perto as operações de embarque de milho e soja no 7º maior porto do Brasil em movimentação de carga e o maior de Santa Catarina.
Para isso, os representantes japoneses, liderados pelo gerente de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura do Japão, Riko Terai, percorreram a área operacional e visitaram um navio atracado carregado de soja com destino à Ásia.
O diretor de Operações e Logística do Porto, Guilherme Medeiros, acompanhou a comitiva e apresentou informações sobre o terminal portuário. A visita integrou o planejamento do governo japonês para garantir a segurança alimentar do país nos próximos anos, no qual São Francisco do Sul desempenha um papel estratégico na cadeia logística.
Em 11 de janeiro, São Paulo sediou o "Diálogo Brasil-Japão", organizado pelo Consulado Geral do Japão e pelo Ministério da Agricultura do país. O governo de Santa Catarina participou representado pelo secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Ivan Amaral, e pelo presidente do Porto de São Francisco do Sul, Cleverton Vieira. Participaram também empresários, investidores e representantes do setor público do Japão e de outros estados brasileiros.
O Porto de São Francisco do Sul é o maior em movimentação de carga de Santa Catarina e o 7º maior porto público do Brasil. Em 2023, atingiu um recorde histórico de movimentação de carga, com 16,8 milhões de toneladas, um aumento de 33% em relação ao ano anterior. É também um dos cinco portos públicos do país com Certificação ISO 9001 e 14001, e responsável por 42% do aço importado pelo Brasil e por 80% da soja exportada por Santa Catarina.

Cobrança por disponibilidade de rede de esgoto é assegurada por lei federal e ocorre em todo o país Anterior

Cobrança por disponibilidade de rede de esgoto é assegurada por lei federal e ocorre em todo o país

Feirão de Empregos com Mil Vagas em Joinville Próximo

Feirão de Empregos com Mil Vagas em Joinville

Deixe seu comentário