Mais de 8,7 mil vagas de emprego em SC — confira e se inscreva pelo site do Emprega Brasil
Vice-governadora Marilisa Boehm reafirma compromisso permanente do Governo de Santa Catarina com as mulheres
Cerca de seis mil mulheres que estavam no Delas Summit 2025 ouviram da vice-governadora Marilisa Boehm que o governo catarinense mantém um compromisso permanente com as mulheres. A afirmação foi feita na tarde desta quinta-feira, 30, em Florianópolis, durante a abertura do evento que é reconhecido como o maior sobre empreendedorismo feminino no Sul do Brasil.
“O Governo de Santa Catarina, sob a liderança do governador Jorginho Mello, tem fortalecido políticas públicas que apoiam o protagonismo feminino, no empreendedorismo, na educação, na segurança, na inovação e na política”, comentou Marilisa. Para ela, o investimento nas forças de Segurança, que fazem o enfrentamento da violência doméstica, e os programas estaduais de Políticas Públicas para as Mulheres e de Combate à Violência Contra as Mulheres, são ações de extrema relevância.
“Mas, com a mesma importância, também temos os programas Universidade Gratuita e CaTec, que garantem o futuro de mulheres e meninas com o acesso ao ensino superior e à cursos técnicos. Além disso, por meio da FAPESC, os editais Mulheres+Tec e Mulheres+Pesquisa, incentivam a participação das catarinenses no ecossistema de inovação. E, por iniciativa do nosso governador Jorginho, como nunca ocorreu antes, temos o maior número de mulheres trabalhando como secretárias de Estado e em cargos de liderança estratégica”, ressaltou a vice-governadora.
De acordo com Marilisa, isso nem poderia ser diferente se for levado em conta que, em Santa Catarina, milhares de mulheres estão à frente de empresas, startups, cooperativas, negócios familiares e iniciativas sociais. “São mulheres que geram emprego, renda e esperança. Que conciliam a rotina da casa com a liderança de um negócio, que enfrentam desafios diários, mas seguem em frente com brilho nos olhos e fé no coração”, comentou.
Poder transformador
A vice-governadora ressaltou também o caráter do Delas Summit, que promove “um encontro de mentes e corações que acreditam no poder transformador das mulheres”.
Segundo ela, o evento destaca a força de quem não espera as oportunidades: as cria. De quem faz do trabalho, da coragem e do amor os seus maiores instrumentos de transformação. “Celebramos as mulheres que ousam sonhar, agir, empreender, e inspirar outras a fazer o mesmo. O empreendedorismo feminino é uma das maiores forças do nosso tempo. Ele movimenta economias, transforma realidades e abre caminhos para uma sociedade mais justa e equilibrada. E quando uma mulher prospera, ela eleva toda uma comunidade. Ela muda a vida da sua família, transforma o bairro, influencia outras mulheres, fortalece o Estado. Como vice-governadora e como mulher, eu acredito que empoderar mulheres não é um gesto simbólico, é uma decisão estratégica e inteligente”, concluiu.


 
                                     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            .jpg?1729466364) 
             
             
                                     
                                     
                                    .jpg?1729462223) 
                                    .jpg?1729461867) 
                                     
                                     
                                    .jpg?1729462003) 
                                     
                                     
                    
Deixe seu comentário