Governo Federal

Palácio do Planalto divulga nota sobre manifestações no país

  • Luiz Augusto Ozório -

A nota divulga o posicionamento da presidente Dilma Rousseff. 'Liberdade de manifestação deve ser respeitada'.

Neste domingo (13), o Palácio do Planalto divulgou nota à imprensa sobre as manifestações ocorridas em todo país neste domingo (13) após reunião com ministros no Palácio da Alvorada.

A nota reafirma o compromisso com a liberdade de manifestação. "liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada".

"O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições", acrescentou a Dilma Rousseff.

Estiveram presentes na residência oficial da presidente da República o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, e o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, da Casa Civil, Jaques Wagner, e o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.

O Palácio do Planalto já tinha divulgado uma nota de repúdio "Violência intolerável' sobre as pichações ocorridas contra a Sede da União nacional dos Estudantes (UNE) em São Paulo e uma ação de cobrando policiais militares No Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, (Diadema), ocorridas no sábado (12).

Lula assume Ministério da Casa Civil Anterior

Lula assume Ministério da Casa Civil

PMDB proíbe filiados de assumirem novos cargos e decide em 30 dias sobre desembarque do governo Próximo

PMDB proíbe filiados de assumirem novos cargos e decide em 30 dias sobre desembarque do governo

Deixe seu comentário